NOTA DE ESCLARECIMENTO
Vimos a público, representando o Dr. João Batista e sua famÃlia, e em primeiro lugar gostarÃamos de afirmar, que o Dr. João Batista declara ser inocente, refuta e repudia toda alegação de que ele tenha participado de qualquer forma para consecução dos crimes cometidos pelo senhor Joaquim e Alexander, afirmamos ainda, que o Dr. João Batista advogou por seis meses para o acusado e renunciou a procuração por razões de foro Ãntimo, e ainda que o cliente em primeiro lugar estava assistido pela defensoria pública, posteriormente procurou outros dois colegas desta comarca, um não aceitando o caso e a outra não o atendeu por não ter agenda para acompanhar o depoimento e ela indicou o Dr. João Batista para a famÃlia.
E neste sentido não podemos ultrapassar nada mais sobre os fatos, pois poderá atrapalhar a defesa, e tudo mais quanto a inocência do Dr. João Batista restara provado na instrução do inquérito e na ação penal se for necessária.
GostarÃamos de deixar claro que o Dr. João Batista acredita na Justiça, nos JuÃzes, no Ministério Público, nos Promotores e na PolÃcia Civil e Militar, que todas estas instituições estão muito bem representadas em nossa cidade, inclusive tendo excelentes profissionais em seus quadros.
Ademais, toda classe de advogados do Estado de Rondônia manifesta apoio ao Dr. João, uma vez que acredita na sua inocência, pois a acusação não condiz com sua conduta profissional e moral, sabido por todos do meio jurÃdico e social. A OAB/RO é sensÃvel ao seu membro e acompanha o caso, oportunamente se manifestará.
O Dr. João e sua famÃlia, mais do que ninguém tem interesse em provar sua inocência e através de sua defesa não medirá esforços para que isso ocorra. E sendo feita justiça, o Dr. João terá novamente seu nome livre de quaisquer dúvidas que lhe causam infortúnio, pois aqueles que lhe conhecem sabem da sua integridade.
Ji-Paraná-RO, 31 de março de 2016.
DÃCIO BARBOSA MACHADO
OAB/RO 5415 ? OAB/PA 17.878...