Correio Popular Notícia



AMPARO ANIMAL
ONG realizou adoção de animais do Centro de Zoonoses

Data da notícia: 2016-04-05 09:47:36
Foto:

(Da Redação) No último sábado (2), foi realizado na praça em frente ao Feirão do Produtor Rural em Ji-Paraná uma grande feira para adoção de cães e gatos. Mais de 40 animais, entre adultos e filhotes, estavam disponíveis e a procura de um novo lar de amor e carinho. Devido ao grande número de animais resgatados, a ONG Amparo Animal resolveu encontrar um novo lar para os que estavam abrigados no Centro de Controle de Zoonoses de Ji-Paraná.

Segundo a médica veterinária Rosana Pereira, presidente da ONG, foram doados vários animais, entre gatos e cachorros adultos e filhotes. Ela se surpreendeu com a recepção dos moradores da cidade por causa da grande quantidade de pessoas que apareceu ao local. ?Os nossos animais estavam bem tratados, vacinados e castrados para a adoção, e fiquei até emocionada ao ver como as pessoas daqui estão conhecendo nosso trabalho, e nos ajudam a cada dia mais?.

Uma das famílias que apareceram para adotar foi casal Maurício e Ana Luisa Nolasco que ao saber da feira foi garantir seu pet. ?Quando ficamos sabendo da feira, percebemos que era o momento perfeito de aumentar nossa família, e já que não temos filhos, a cadelinha vai ser criada com todo amor e carinho que pudermos dar a ela?, admitiu Maurício Nolasco.

Desde que o resgate de 40 animais no bairro Primavera foi noticiado, várias pessoas entraram em contato com a ONG querendo adotá-los.A feirafoi a maior realizada na cidade e é mais grave denúncia que Rosana Pereira já acompanhou em toda sua carreira de veterinária.

?Em tantos anos exercendo essa profissão, eu nunca vi uma pessoa morar dentro de uma residência pequena juntamente com 40 animais, dessa forma realizamos o resgate, tratamos os doentes e colocamos para adoção?.

Para Solange Gabler, voluntária da ONG desde sua criação, é importante falar para os adotantes que o animal não é brinquedo e que é como se fosse uma criança. ?Explicamos que ao decidir ter um animal, a pessoa deve entender que vão ter gastos, como medicamento, alimentação e outros cuidados que são exigidos por cada raça. Nosso trabalho é conscientizar e orientar todos os que buscam ter?, ressaltou.

Para aqueles que não podem adotar, mas que de alguma forma desejam contribuir com a ONG, seja com ração, medicação ou adquirindo as camisetas podem entrar em contato pelo telefone: 069-9337-1149, pelo email: amparoanimaljiparana@gmail.com, ou pelo facebook: Grupo de Proteção Amparo Animal.

Com informações de Janete Rocha.

Fonte:






Noticia vista 1233 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.