Margens do Igarapé do aterro sanitário serão reflorestadas
> Para recuperar a mata ciliar, serão plantadas mudas de açaí, ingá e jenipapo
Iniciou-se nesta semana o reflorestamento das margens do igarapé localizado nas proximidades do aterro sanitário de Ji-Paraná. O trabalho, que acontece em parceria com a SEDAM e a Secretaria Municipal de Agricultura, resultará no plantio de 2.800 mudas nativas. Várias espécies estão sendo plantadas para recompor a mata ciliar, entre elas: jenipapo, açaí e ingá.
Na quarta-feira passada, (11), o vice-prefeito José Otônio (PMDB) esteve no local do plantio e acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo da Emater, fez questão de contribuir com o trabalho e plantou algumas mudas. ?Esse trabalho é de suma importância para todos nós. A prefeitura está empenhada pra desenvolver ainda outros ações de preservação da natureza em nosso município?, ressaltou Zé Otônio.
Cerca de 1,5 hectare será reflorestado. Segundo Reinaldo da Emater, a preparação do terreno foi iniciada há cerca de 15 dias e pelo ritmo de trabalho, o plantio deverá ser concluído ainda esta semana.
Todo o trabalho está sendo acompanhado pela bióloga e coordenadora do programa de recuperação de mata ciliar da SEDAM, Kátia Regina Casula, e pela Engenheira Florestal, Denise De Marco, e conta ainda com a colaboração de funcionários das secretarias de Obras e Agricultura do Município, além de alunos do curso de engenharia ambiental da UNIR.
...