MEGAFONE
CÂMARA
A Câmara de Ji-Paraná realiza Sessão Solene às 10 horas da próxima segunda-feira (16), quando se dará a abertura dos trabalhos ordinários da Sétima Legislatura (2009 ? 2012) e a entrega de títulos honoríficos ao Dr. Nehil Alvarenga Lisboa, e ao Dr. Deusdete Antônio Alves. À noite, às 19 horas, acontece a sessão ordinária.
DEVOLUÇÃO DE RECURSOS
Estava previsto para acontecer na sessão solene, a devolução de recursos orçamentários e que não forma utilizados pelo Poder Legislativo, no entanto, a devolução desses recursos, por causa de restrições do Regimento Interno, somente poderá ser realizada na Sessão Ordinária do próximo dia 2 de março.
GOVERNADORES
Governadores de nove estados que formam a Amazônia Legal se reuniram ontem (12) em Boa Vista, Roraima, para tratar de ações e financiamentos de programas que viabilizem o desenvolvimento da região. Os governadores querem garantir R$ 750 milhões para a regularização de terras e a elaboração do zoneamento ecológico e econômico.
CPI DA PEDOFILIA
O presidente da CPI da Pedofilia, Senador Magno Malta, estará esse final de semana (14 e 15), em Porto Velho, para divulgar e esclarecer os males da Pedofilia e da violência sexual contra crianças e adolescentes. Na oportunidade será realizada uma mesa redonda com os parlamentares, juízes, promotores, advogados, assistentes sociais, sociedade em geral e principalmente com os órgãos, entidades, conselhos, institutos e ONG's que lutam pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
STF X RAUPP
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela abertura de ação penal contra o senador Valdir Raupp (PMDB). Mas um pedido de vista adiou pela segunda vez a abertura do processo por crime contra o sistema financeiro. Por enquanto, seis ministros já se posicionaram a favor da abertura da ação, o que transformaria Raupp em réu, e um contra. Mas, teoricamente, os ministros podem mudar de idéia até a conclusão do julgamento.
HORÁRIO DE VERÃO
O Horário de Verão 2008-2009 encerra à 0 hora e hoje. Os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar o relógio em uma hora. Em Rondônia, que não participa do Horário de Verão, haverá alterações que mexem com o dia-a-dia da população, a partir de amanhã, como a programação da televisão, horários dos vôos e do atendimento nos bancos. Por exemplo, na próxima segunda-feira, os bancos voltam com o atendimento ao público das 9 às 14 horas.
...