OCORRÊNCIA POLICIAIS
Atacado a tiros
Durante a madrugada da última quarta-feira (18), uma guarnição da Polícia Militar foi solicitada pela equipe médica da UPA da zona leste. No local, havia dado entrada um jovem identificado como F.A.R.S. de 18 anos, vítima de disparo de arma de fogo. Segundo a polícia, o jovem estava com sua namorada transitando na rua União, bairro São Francisco, quando uma dupla em uma motocicleta, se aproximou e efetuou vários tiros. Após o ataque os atiradores fugiram do local.
Vítima é foragido
A vítima foi socorrida por populares e levado para a UPA da região. Quando atendido, F.A.R.S. não quis dar informações pessoais como nome, endereço e idade. Depois de muitos questionamentos, os policiais conseguiram os dados e descobriram que o jovem é foragido da Justiça. Depois de medicado, F.A.R.S. foi encaminhado para a Central de Polícia, e lá foi registrado boletim de recaptura de foragido e ficou preso. As causas da tentativa de assassinato não foram esclarecidas.
Ameaças a menor
C.S.P., de 40 anos, foi novamente preso pela Polícia Militar, desta vez pelo crime de ameaça praticada contra a enteada de 15 anos e também contra um PM. A prisão do suspeito aconteceu no fim da noite da última segunda-feira (16), quando ele chegou na casa onde mora com a família, localizada na avenida Rio de Janeiro, bairro Areal em Porto Velho. Ele disse que ia espancar a menor até a morte. Com medo e acuada, a vítima gritou por socorro e foi atendida por vizinhos. C.S.P. foi interceptado pelos moradores e imobilizado por um policial militar que reside na região.
Ameaça PM
Após dominando, o homem foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar e antes de ser levado para a delegacia C.S.P. fez a seguinte ameaça ?Você não tem peito de aço? se eu for preso vamos acertar as contas?. De acordo com a polícia, o acusado C.S.P. havia sido preso havia poucos dias pelo crime de lesão corporal, quando espancou a adolescente. O homem foi apresentado na Central de Polícia e estava com sinais de embriaguez.
Recupera moto
Na tarde da última terça-feira (17), a PM conseguiu recuperar mais uma moto roubada em Ji-Paraná. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido. De acordo com a Polícia, o Núcleo de Inteligência do 2º BPM encontrou a moto escondida em um terreno baldio, no fim da rua T-20, no bairro JK, e montou uma campana para prender os ladrões. Depois de algum tempo escondidos no mato, os PM?s avistaram dois indivíduos retirando a motocicleta do esconderijo. Ao se aproximar, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé. Um deles foi alcançado e preso. O comparsa conseguiu se esconder no mato.Com o apoio das guarnições, toda a área foi cercada, porém nenhum suspeito foi localizado. A Polícia também informou que a moto foi roubada em uma residência, havia 10 dias.
Trancam funcionários
Funcionários de uma empresa de ônibus foram trancados dentro do banheiro durante um assalto na madrugada da última terça-feira (17), em Ji-Paraná. A PM foi acionada e encontrou as vítimas ainda presas. Por volta das 3h, de acordo com o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de uma das vítimas da empresa localizada no bairro Duque de Caxias, no segundo distrito da cidade. Ao chegarem ao local, a polícia tentou contato com os funcionários, mas ninguém atendeu. Então, os agentes pularam o muro e quando entraram na empresa, encontraram quatro vítimas presas dentro do banheiro do estabelecimento.
Arrombam cofres
Os trabalhadores contaram à polícia que por volta das 1h30, foram rendidos por quatro homens que tinham um revolver e uma garrucha. Eles foram trancados no banheiro e os bandidos começaram a arrombar todos os cofres que ficam no escritório da empresa. Os ladrões levaram blocos de vale transporte, cerca de R$ 4 mil em dinheiro e vários cheques. Também foram roubados dois notebooks e dois celulares de funcionários. De acordo com os funcionários, o assalto durou cerca de duas horas e a linha telefônica do local foi cortada, por isso a empresa de segurança não recebeu o sinal de alerta.
Boqueiro é preso
B.H.A., de 20 anos foi preso na manhã da última quarta-feira (18), por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher, que realizavam diligencias em um local denominado ?Beco Tilápia?, no bairro Nova Floresta, região sul de Porto Velho. Com o jovem, os policiais apreenderam porções de drogas, que o suspeito comercializava naquela região. B.H.A. ainda tentou se desfazer da droga, jogando em um vaso sanitário, porém deu descarga e o entorpecente não desceu. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado no crime de tráfico de drogas....