Correio Popular Notícia



Motocross 2016
Pilotos garantem show na pista de Rolim de Moura

Data da notícia: 2016-05-25 12:04:07
Foto:

No último fim de semana, a cidade de Rolim de Moura foi palco de mais um grande espetáculo de emoção e velocidade com a realização da etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016. O público que compareceu em massa no Balneário Municipal, pôde prestigiar uma boa performance dos pilotos, em grandes pegas a cada bateria disputada.
Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica), Guilherme Maschio # 103 (MegaBom Sorvetes/Giba Racing), Jacson Cardoso # 187 (Moto Mais/LDG Gráficos), Hemerson Bernardi (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), Eder Stenzel # 3 (Eder Motos) e Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), foram os vencedores nas categorias 65cc, MX Júnior, MX Intermediária, Força Livre Nacional, MX3 e a MX2 Especial.
Força Livre Nacional
Na categoria com o maior número de motos na pista, a Força Livre Nacional continua sendo uma atração à parte no Campeonato Rondoniense de Motocross. Largando com o gate completo, a prova começou acirrada, com Pedro Tozzo # 38 (Aquelino Preparações/Tozzo Bombas Injetoras), largando na ponta, mas sendo ultrapassado por Thiago Lazarotto # 252 (Kaká Posto de Molas/Vereador Diego Tassi), de Rolim de Moura, logo nas primeiras voltas. Hemerson Bernardi # 101 (Aquelino Preparações/LDG Gráficos), chegou e não demorou a assumir a ponta, se mantendo à frente até receber a bandeira quadriculada.
Na segunda bateria, a história se repetiu com Tozzo largando bem, mas Hemerson ganhou a liderança, deixando Lazarotto numa disputa acirrada pela vice-liderança com Valdinei Correa # 88 (Posto Pit Stop), Pedro Tozzo, Marcos César # 2 (LDG Gráficos/Atayde Extintores) e Leandro André # 400. Correndo com apoio da torcida que lotou as arquibancadas, Thiago Lazarotto completou a prova em segundo, atrás do líder Hermerson Bernardi, de Vilhena.

Rodrigo segue absoluto
Entre os pilotos da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, Rodrigo Selhorst # 8 (Pica Pau/Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes), de Cacoal, segue absoluto, andando num ritmo forte e sem dar chances aos seus concorrentes diretos. Nesta temporada, pilotando uma Yamaha, Rodrigo mantém a concentração e com toda a experiência de quem já conquistou um título Nacional, usou o período de treinos para se adaptar ao traçado da pista e fazer uma corrida sem erros. Depois de deixar sua melhor marca, já no warm-up, Rodrigo veio para a primeira bateria determinando a continuar ditando o tempo. Com uma largada forte, saiu na frente e liderou a prova do início ao fim, com Diego Henning # 169 Honda/NOA/MRP/Vipal) na segunda posição, à frente de João Victor Martins # 791 (SubS27-Team Martins Racing), ambos de Porto Velho.
Na segunda bateria, Rodrigo mais uma vez largou na frente. Diego Henning teve problemas na curva e perdeu várias posições, saindo na cola de João Victor, vice-líder. Na busca para chegar aos líderes, Diego voltou a errar e não teve como ameaçar os dois primeiros. Absoluto, Rodrigo foi abrindo distância para o segundo, vencendo a prova com folga. No pódio, o campeão ficou ladeado por João Victor Martins (2º colocado) e Diego Hennning, terceiro. Jacson Cardoso terminou em quarto e Matheus Zilli foi o quinto, os dois últimos de Vilhena.
Parcerias
Numa parceria da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) com a Prefeitura de Rolim de Moura e Câmara de Vereadores, a etapa de abertura do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016 foi realizada com grande sucesso. O evento teve o patrocínio do Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio RondobrásAuto Peças, Voo Transportes, senador Valdir Raupp, deputado federal Expedito Netto.

Por ChicoLimeira

Fonte:






Noticia vista 1216 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.