Correio Popular Notícia



AGRONEGÓCIO
Jesualdo projeta feira entre as cinco maiores do país

Data da notícia: 2016-05-27 19:06:40
Foto:

(Da Redação) A Rondônia Rural Show tem atingidoum volume maior de negócios a cada ano. Na comparação da primeira edição, realizada em 2012, quando a movimentação financeira foi de aproximadamente 200 milhões, com a 5ª edição,cuja projeção é de R$ 800 milhões, houve um crescimento bastante positivo, em torno de 300%.

?Se mantivermos esse ritmo, estaremos entre as cinco maiores do Brasil em volume de negócios já nos próximos três ou quatro anos. Hoje já estamos entre as 10 maiores feiras de agronegócio do Brasil?. A projeção foi feita pelo prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) ao destacar o que a Rondônia Rural Show representa para estado.

Na edição de 2016, a feira conta com mais de 370 estandes de expositores, o que mostra a necessidade de um local maior. ?Foi devido à necessidade de ampliarmos a feira que a prefeitura, juntamente com a Câmara de Vereadores, aprovou a transferência de uma área de 50 hectares para o governo do estado. Já para próxima edição, teremos a Rondônia Rural sendo realizada em sua sede própria e com capacidade de crescimento ainda maior?, ressaltou Jesualdo.

O vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT), afirmou ser fundamental a permanência da feira em Ji-Paraná, por ser uma fomentadora de negócios, pois todo comércio local e das cidades vizinhas acaba se beneficiando com o movimento que a feira ocasiona.

O otimismo também é partilhado pelo secretário estadual da Agricultura e Pecuária, Evandro Padovani. ?Os números confirmam que a feira, que foi criada para mostrar o potencial do agronegócio e produzir negócios, evolui ano a ano. Setores como o artesanato, agroindústria e mecanização, por exemplo, superaram as expectativas. São resultados que nos enche de orgulho e deixa a certeza de que é possível fazer muito mais em 2017?.

O vice-governador, Daniel Pereira (PSB), parabenizou a inciativa da administração da cidade de contribuir e apoiar a Rondônia Rural e, especialmente, pela doação da área para sede própria para feira. Daniel pereira informou que o governo estadual irá promover em curto espaço de tempo os investimentos necessários na área doada para deixa-la pronta à realização da próxima edição.

Falando sobre a importância da feira, o vice-governador, além das movimentações do agronegócio, citou o intercâmbio que está sendo feito com diversos países, com a Polônia, que está com delegação na edição da mostra agrícola, e de outros países, como o Peru e a Bolívia.
?No caso específico do país vizinho, já temos delegações de empresários já estão buscando estreitar laços comerciais com Rondônia?, assegurou.

Fonte:






Noticia vista 1125 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.