Correio Popular Notícia



ECONOMIA ESTADUAL
Ministro destaca crescimento de Rondônia e elogia RRS

Data da notícia: 2016-05-27 19:09:51
Foto:

(Da Redação) O ministro Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário também prestigia o primeiro dia da Rondônia Rural Show, na manhã da última quarta-feira (25), e falou sobre a importância da feira para a economia estadual. Demonstrando bom humor, destacou perspectivas de futuro sobre a atual conjuntura política do país, e incluiu Rondônia na pauta do seu ministério.

?Nós viemos aqui para ver o que o governo Temer pode fazer pelo estado de Rondônia. O Brasil passa por uma expectativa de melhorias, e na área econômica brasileira começa a se criar um novo horizonte para superar a crise?, pontuou.

Para o ministro, a Rondônia Rural Show vem na direção de impulsionar o crescimento e mostrar o que o estado está produzindo; ele classificou o evento como ?extraordinário?, e disse que só não faz comparação com outros estados porque Rondônia é uma criança, mas apresenta um desenvolvimento acima da média nacional.

Bolsa Família
Ladeado pelo senador Valdir Raupp (PMDB), o ministro Osmar Terra assegurou que recursos de programas sociais não têm corte programado, mas que os valores que são pagos indicam que há mesmo algo muito errado. Para ele, é fundamental investir em cursos de aperfeiçoamento, dar condições e postos de trabalho à população assistida pelo programa, e estimulá-los a sair por conta própria com programas de geração de emprego e renda.

Reforma Agrária
Sobre a reforma agrária no país, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário avalia que cada região tem suas peculiaridades, o assentamento de famílias no campo é uma necessidade, porém ele alertou que o Tribunal de Contas da União apontou uma série de irregularidades em que pessoas que não tinha direito adquiriram terra. Segundo ele, o novo governo vai rever algumas situações, principalmente no que tange a necessidade real de ocupações de áreas consideradas produtivas.

O ministro criticou o relatório que aponta haver 120 mil famílias à espera da reforma agrária, e disse que é de se estranhar que depois de 14 anos do governo do PT ainda exista esse número de pessoas à espera de um pedaço de terra. Por fim, o titular da pasta do MDS garantiu que o governo vai trabalhar para promover o assentamento de famílias no campo, tendo em vista que a agricultura familiar é responsável por 70% do alimento que a população consome.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1225 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.