Estadual
Jipa vira sobre o Guarajá e se mantém vivo no campeonato
Se não deu na técnica, foi na força. Essa foi a forma do técnico Tiago Batizoco em expressar o resultado conquistado pelo Ji-Paraná Futebol Clube, na vitoria por 2 x 1, de virada em cima do Guajará EC, na tarde do último domingo, no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim, pela penúltima rodada do returno, fase de classificação do Campeonato Rondoniense de futebol 2016. Com o resultado, o Jipa se mantém vivo na briga por uma vaga para a decisão do segundo turno, porém dependendo de outros resultados.
Num jogo de dois tempos distintos, Guajará e Ji-Paraná fizeram uma partida tensa, que teve uma etapa inicial sem muitas emoções com os dois times se estudando e com receio de arriscar. Com mais sorte, o time da casa achou um gol, obrigando a equipe visitante a sair para o jogo, já que para os times a vitória era o objetivo único.
A tensão do jogo pela necessidade de um bom resultado, agravada pelas péssimas condições do estádio João Saldanha, contribuíram para um início de partida morno de dois times sem querer se arriscar muito. Contudo, aos 35 minutos ainda da etapa inicial, Tanaka faz boa jogada e cruzou para o desvio de Egilson, fazendo Guajará 1 x 0, resultado que começou a dar emoções ao duelo.
Com o placar adverso, o técnico Tiago Batizoco não economizou nas cobranças com seus jogadores. A bronca foi tão grande que acordou o time do Ji-Paraná, voltando para a etapa final mais agressivo e a pressão surtiu efeito. Nos primeiros minutos, com a ajuda da zaga do Guajará que marcou contra, o Ji-Paraná chegou ao empate.
Batizoco fez algumas modificações e o time manteve a pegada forte, enquanto o Guajará se encolheu, sem reação para se impor diante dos visitantes. Aos 40 minutos do final, em bola levantada na área, o zagueiro Piquê aparece de surpresa e não desperdiça a oportunidade, fazendo Ji-Paraná 2 x 1, placar do jogo.
Com o resultado, o Ji-Paraná FC chegou aos 11 pontos, ficando na terceira colocação, atrás do Genus que soma 13 pontos e do Rondoniense, com 12 pontos. O Guajará permanece com os mesmos 10 pontos, caindo para a quarta posição. Os quatros times se mantêm na briga pela classificação para a decisão do turno.
Ficha Técnica
Guajará EC 1 x 2 Ji-Paraná FC
Local do jogo: estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim;
Árbitro central: Jonathan Antero Silva; assistentes: Reginaldo Alves Melo e Gilmar Holanda; 4º árbitro: Esmerindo Ferreira Filho;
Público pagante: 425 torcedores; renda: R$ 4.250,00;
Gol: Egilson aos 34? do 1º; Jordan (contra) aos 2? e Piquê aos 40? do 2º;
Cartões amarelos: Éder, Marcinho e Salatiel (Guajará); Tuti (Ji-Paraná);
Guajará EC: Ferreira; Robson (Victor), Salatiel, Tenório e Jordan; Ronildo, Max (Thiago), Eder (Marcinho) e Anderson; Egilson e Tanaka. Técnico: Hernán Oliveira.
Ji-Paraná FC: Clebio, Wítalo, Farinha (Tuti), Piquê e Ponês; Bala, Júnior Cabeça, Rincón e Fernandinho (Eltinho); Jailson e Lambari (Erick). Técnico: Tiago Batizoco.
Por Chico Limeira...