Correio Popular Notícia



Estadual 2016
Ji-Paraná e Rondoniense decidem returno

Data da notícia: 2016-06-10 09:39:17
Foto:

Foi de maneira quase improvável, mas o Ji-Paraná Futebol Clube garantiu sua classificação, graças à surpreendente vitória do Guajará, de virada, em cima do Genus, atual campeão de Rondônia. Com dois gols do atacante Tuti, um de Paulinho e outro de Erick, o Ji-Paraná goleou o Ariquemes por 4 x 0 e vai decidir o título do returno com o Rondoniense SC, que jogando na cidade de Guajará-Mirim, bateu por 5 x 0 a equipe do Morumbi, mantendo a liderança e a invencibilidade no Estadual 2016.
Com a rodada completa acontecendo na tarde da quarta-feira (8), simultaneamente três jogos foram realizados pela última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense de futebol. Liderando a classificação e dependendo apenas de seus resultados para seguir na busca pelo bicampeonato, o Genus recebeu o Guajará EC no estádio Aluízio Ferreira, em Porto, enquanto o vice-líder Rondoniense SC enfrentou o Morumbi, no João Saldanha.
Ocupando a terceira colocação com 11 pontos atrás do Genus (13 pontos) e Rondoniense (12 pontos), o Ji-Paraná FC entrou em campo diante do Ariquemes sabendo que precisava vencer, mas dependendo ainda de um tropeço dos times da capital.
Apoiado por sua torcida que compareceu em número razoável no estádio Biancão, o Ji-Paraná começou nervoso, querendo decidir logo, mas com um meio campo descompactado e seus atacantes bastante ansiosos. As jogadas foram acontecendo, com o time desperdiçando algumas chances até que aos 10 minutos de jogo, Tuti recebe na frente e toca no canto, Ji-Paraná 1 x 0.
Diante de um Ariquemes que já não aspirava mais nada na competição, o Ji-Paraná manteve a pressão e não demorou para Paulinho ampliar numa jogada de categoria, 2 x 0. A disputa seguiu aberta, com o Ji-Paraná criando muito, mas desperdiçando as boas chances de marcar. Contudo, a essa altura, Genus e Rondoniense estavam vencendo e o Ji-Paraná estava sendo eliminado.
Na segunda etapa, o técnico Tiago Batizoco tirou o lateral Pôneis para a entrada de Lambarí, depois sacou o zagueiro Júnior Cabeça para a dar lugar ao meia-atacante Erick, deixando o time ainda mais ofensivo. Mantendo a pressão, Tuti, na velocidade, marcou o terceiro gol, no momento em que em Porto Velho o time do Guajará empatava e virava diante do Genus, no último lance do jogo no Aluizão.
Com a derrota do Genus, o Ji-Paraná, que já vencia o Ariquemes, tirou o pé e passou a administrar a vantagem. Nos instantes finais, Erick entra na área e bate forte para fechar o placar, Ji-Paraná 4 x 0 Ariquemes, placar do jogo.
Na próxima quinta-feira (16), o Ji-Paraná recebe o Rondoniense pela primeira partida da final do returno. O jogo de volta vai acontecer no dia 23 de junho, às 19h30, em Porto Velho. Caso o Ji-Paraná vença o segundo turno fará a final do Estadual com o próprio RSC. Caso o Rondoniense vença o returno, será campeão direto do Estadual 2016.
Por Chico Limeira

Fonte:






Noticia vista 1141 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.