Jacqueline quer tirar Costa Marques da inadimplência
A prefeita do Município de Costa Marques, Jacqueline Mesquita (PR), disse ontem que agora está lutando para tirar o nome do Município do CADIN (Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal). Jaqueline, que era representante de ensino e nunca havia disputado um cargo eletivo, foi a vencedora nas urnas com mais de 2.900 votos, e disse que agora corre para tirar o município da situação de inadimplência para poder firmar convênios com o Estado e a União.
Segundo a prefeita, nos encontros em que participou a semana passada, em Brasília, viu e aprendeu muitas coisas, destacando que diversos projetos foram expostos, sendo que no decorrer desta semana ela discutirá com o seu secretariado quais são os melhores e que se enquadram na realidade de Costa Marques. Dentre os que viu, a prefeita achou muito importante a regulamentação da Lei dos Consórcios Públicos para priorizar ações de interesses comuns, e destacou que foi desenvolvido um portal do governo federal para a gestão de convênios. ?Este portal será para auxiliar os municípios na elaboração de projetos e detalhamentos, para que os mesmo sejam aprovados, e que os municípios possam ter os recursos liberados?, disse a prefeita enfatizando: ?Ninguém vai receber verbas ou recursos sem um bom projeto, mas para isso precisamos urgentemente quitar as dividas do município, pra podermos elaborar nossos projetos e sermos contemplados com os convênios da União?, concluiu Jacqueline.
Além de visitar os Ministérios, a prefeita Jacqueline ainda visitou os gabinetes dos deputados Federais de Rondônia, e também esteve em reunião com o Diretor Geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot.
...