Ocorrência Policiais
Secretários presos
Efetivos da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã de sexta-feira, 10, em Vilhena. O secretário municipal Elizeu Lima, titular da Administração, o ex-secretário de Comunicação, Luís Serafim, o advogado Josafá Bezerra, ex-diretor do SAAE, ex-chefe de gabinete, Bruno Pietrobon, e o ex-funcionário Nicolau Júnior todos foram presos e conduzidos para a DPC. O delegado de polícia que comanda a operação não quis adiantar informações. Não é a primeira vez que secretário municipais de Vilhena são presos. Em agosto de 2015, funcionários do primeiro escalão e servidores públicos foram presos por corrupção na prefeitura.
Operação Restolho
A Polícia Civil de Alvorada do Oeste deflagrou a ?Operação Restolho? e cumpriu 41 ordens judiciais na manhã de sexta-feira (10). A ação está relacionada ao combate ao tráfico e associação ao tráfico de drogas. Foram cumpridos ainda cinco ordens de prisão temporária e oito buscas referentes a um assassinato que, também tem relação com o tráfico de drogas.
12 mandados
No início da manhã, a cidade de Alvorada foi acordada com a movimentação de um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas e de mais de 60 policiais que cumpririam doze mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Todos os pedidos de prisão estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas naquele município.
Buscas e apreensão
No fim da manhã, policiais ainda realizam buscas simultâneas nas cidades de Costa Marques e Presidente Médici.De acordo com o delegado Silvio Hiroshi Yamaguchi, cinco mandados de prisão provisória e oito mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em decorrência de um assassinato relacionado ao tráfico de drogas.
Corpo é encontrado
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira,10, na rua Florianópolis, em Cerejeiras. A vítima, que aparenta ter mais 30 anos, foi encontrada ao lado de uma bicicleta. Com marcas de violência pelo corpo, a vítima estava embaixo da bicicleta com a camisa na mão e bermuda jeans.A causa da morte ainda não foi apurada.
PM é baleado
Um policial militar foi baleado na perna e teve seu armamento roubado na noite da última quinta-feira (9), em uma panificadora na rua Emílio Feitosa com Campos Sales, bairro Cidade do Lobo, zona sul de Porto Velho. De acordo com informações, o PM estava à paisana quando dois indivíduos armados chegaram numa bicicleta e foram em sua direção.
Levam arma do PM
No momento do assalto, o policial militar tentou reagir, mas acabou baleado na perna. Em seguida, os delinquentes fugiram levando a pistola calibre .40 do militar. O policial, que é lotado na Companhia de Operações Especiais (COE), foi socorrido por populares em um veículo particular até o Hospital João Paulo II e não corre risco de morte. Várias guarnições realizaram, sem sucesso, buscas por toda a cidade com o intuito de prender os criminosos e recuperar o armamento....