Correio Popular Notícia



OBRA
Semosp finaliza galeria de concreto na T-12

Data da notícia: 2016-06-15 10:34:56
Foto:

(Da Redação) A ponte de madeira que causava insegurança aos moradores da T-12 no bairro São Pedro, agora ficou no passado. A troca por uma galeria de concreto, concluída nesta semana pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp), deu alívio e segurança aos moradores e pôs fim a um antigo problema.

A obra foi realizada com investimento de pouco mais de R$ 30 mil, utilizando mão de obra dos funcionários da Semosp.

?Fizemos um bueiro duplo de 1,5 metros com caixa coletora, com objetivo de coletar água, que infiltrava no lençol freático para cair dentro da caixa e escorrer pelo bueiro desaguando no igarapé. Hoje, comemoramos mais esse resultado positivo de nossos serviços?, garantiu o secretário Waldeci Gonçalves, da Semosp.

Com a conclusão da obra, a secretaria pretende terminar o aterro para que as famílias não necessitem utilizar outras rotas de acesso ao bairro. ?Essa é uma obra extremamente relevante, não somente para comunidade, mas para Ji-Paraná. A partir de agora não teremos mais problemas aqui na T-12. Tínhamos por obrigação a conclusão dessa obra, e graças a Deus conseguimos concluir, em 30 dias esse projeto?, ressaltou o secretário.

Foram utilizados 24 tubos de concreto de 1,5 metros na construção. Para os moradores, a obra veio em boa hora. ?Aqui nesse trecho, há muitos anos, fizeram um ponte de madeira, que não resistiu à ação do tempo, depois vieram e fizeram a manutenção e não resolveu. Agora, por fim, construíram essa galeria, que vai durar por muito tempo?, reconheceu o autônomo Jorge Batista.

De acordo com Waldeci Gonçalves, somente no primeiro semestre de 2016, a Semosp executou mais 900 metros de rede bueiros. ?Já fizemos vários bueiros como esse da T-12. Recentemente fizemos bueiros simples na rua Jamil Pontes, na rua Rio Jaru e na rua Ecoporanga, além de um duplo na rua Perimetral no bairro Urupá e linha 206 e na linha Universo?, lembrou.

Outra informação prestada pelo secretário é que 35 pontes de madeira foram recuperadas de janeiro a junho na área rural. ?Estamos aos poucos realizando a substituição dessas pontes de madeira por galerias ou bueiros de concreto. Já avançamos bastante, mas ainda há muito por fazer?, assinalou Waldeci Gonçalves.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1360 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.