RESPONSABILIDADE
Crise fiscal é um dos maiores legados do governo Dilma
(Da Redação) Em pronunciamento no plenário da Câmara na última terça-feira (21), o deputado federal Marcos Rogério (DEM) apontou o governo petista como responsável pela crise fiscal que assola o país e afirmou que as dificuldades serão difíceis de sanar, uma vez que o governo atual se encontra diante de receitas escassas, gastos monumentais e a impossibilidade de aumentar tributos.
?Por maior que seja a habilidade política do atual governo, por melhores que sejam suas intenções, por mais talentosa que seja a equipe econômica, a crise fiscal é um dos legados mais perversos do governo Dilma e está longe de ser debelada?, apontou o deputado.
Na avaliação de Marcos Rogério, a ex-presidente gastou sistemática, contínua e deliberadamente. ?No fim de seu governo, praticou a nefasta política de terra arrasada?, afirmou.
Para Marcos Rogério, uma possível solução para conter a crise seria a criação de um novo refinanciamento de tributos federais. Em edições anteriores, as medidas foram bem-sucedidas. Além de reforçar os cofres públicos, a medida também foi um socorro para os contribuintes.
?O Brasil não pode parar. E não pode esperar por dinheiro que caia do céu.
Portanto, em meio a uma crise que sacrifica o empresário, o trabalhador e o contribuinte brasileiro, precisamos encontrar meios para minimizar seus impactos. Já que as empresas pagam sobre o lucro, não é justo arcarem sozinhas com as perdas decorrentes da crise. O REFIS, é uma medida de justiça?, concluiu o deputado.
Com informações de Ludmila Lucas T. Noronha - Assessoria de imprensa....