Conferência da Cidade terá palestras e oficinas
(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Governo, está concluindo os preparativos à realização da etapa municipal da 6ª Conferência Nacional das Cidades, que acorrerá nesta quinta (30) e sexta-feira (1), nas dependências da Câmara Municipal.
Após várias reuniões, a comissão organizadora presidida pelo secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, e vereadora Márcia Regina (PSB), definiu as principais diretrizes e ações a serem tomadas para a realização da conferência.
Este ano o tema a ser discutido é a ?Função Social da Cidade e da Propriedade ? Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas?. Nesta fase, em nível municipal, também serão eleitos delegados que levarão posições para a etapa estadual que, por sua vez, definirá os representantes para a conferência nacional, agendada para 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília.
A abertura oficial acontecerá às 19h30 com a palestra do engenheiro civil, Carlos Antônio Trajano Borges, que é especialista em engenharia de trânsito e Tráfego. Na sexta-feira (1°) serão realizadas várias oficinas temáticas e mesas de propostas.
Os participantes também debaterão diversos pontos sobre o município, refletindo e propondo ações em torno da função social da cidade, uma vez que esse é o eixo condutor das conferências nos âmbitos municipal, estadual e nacional e figura como ponto central para discussão do desenvolvimento urbano orientado pela inclusão e pela justiça social.
A realização das conferências das cidades é uma determinação do Ministério das Cidades e a data limite para os municípios fazerem seus eventos é até o dia 5 de julho. O município que não atender esse prazo fica passível de não receber verbas do governo federal. Com informações da Assessoria....