Rebelião
Polícia Militar evita fuga em massa no Case
No começo da noite da última segunda-feira (27), um grupo de internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado na saída para Ouro Preto, em Ji-Paraná, iniciou um princípio de rebelião que só foi contida com a intervenção rápida da Polícia Militar.
A instituição abriga menores que foram apreendidos cometendo crime. O novo prédio foi inaugurado recentemente e mantém cerca de 40 socioeducandos de diversas cidades.
Os internos de um pavilhão se reuniram e iniciaram uma pequena aglomeração para chamar a atenção dos agentes de plantão. Enquanto isso, outra equipe quebrava a parede dos fundos de uma cela usando um extintor. Os agentes tentaram impedir a ação dos internos, mas foram agredidos por alguns menores.
Depois que fizeram um buraco na parede, os menores se depararam com os Policiais Militares cercando a área. Sem saída, o grupo retornou para a cela.
Já com a área externa totalmente cercada pela Polícia Militar, os agentes socioeducadores entraram nos pavilhões e negociaram pacificamente o fim da rebelião. Os internos retornaram para suas celas e ninguém conseguiu fugir.
Fonte: Comando190...