Rolim de Moura inicia ano letivo
(Assessoria) Aproximadamente quatro mil alunos iniciaram as aulas no ensino público municipal em Rolim de Moura na ultima segunda-feira (16), marcando oficialmente o início do ano letivo de 2009. O primeiro dia de aula contou com uma grande recepção aos alunos, que se depararam com as escolas todas decoradas. Das 8 unidades escolares pertencentes à rede municipal, apenas 2 terão início das aulas definidas para 2 de março, são as escolas pólos Francisca Duram Costa e José Veríssimo.
A prefeitura prevê para este ano, grandes investimentos na área da educação. Inicialmente três escolas serão beneficiadas com quadra poliesportiva coberta: Escola Municipal Altenir Tavares de Oliveira, Escola pólo José Veríssimo e Escola Municipal Pequeno Príncipe no Distrito de Nova Estrela. A Escola Municipal Dina Sfat será contemplada com a cobertura da quadra poliesportiva. O investimento já empenhado é de 1,2 milhões de reais.
INVESTIMENTOS - O Prefeito de Rolim de Moura, Tião Serraia, disse que além dos investimentos físicos, ele também tem grandes projetos para a melhoria da educação municipal em sua gestão, como o aperfeiçoamento do assessoramento na área pedagógica para a fiscalização das escolas ? o PES (Planejamento Estratégico da Secretaria), que tem como objetivo apoiar as equipes das secretarias no planejamento e monitoramento de suas ações e estratégias na área educacional,uma falha reconhecida em 2008, e que já está sendo aplicado. "Uma das principais metas para os próximos quatro anos é fortalecer o ensino fundamental e a educação infantil", ressaltou. O Secretário Municipal da Educação, Paulo Feitosa, informou que além do PES, o PDE(Plano de Desenvolvimento da Educação) é outro desenvolvimento desta administração, que visa investir na educação básica, ou seja, envolver todos ? pais, alunos, professores e gestores, em iniciativas que busquem o sucesso e a permanência do aluno na escola.
De acordo com o secretário, para atingir todas as metas de avançar na educação municipal é necessário o empenho e o engajamento de todos, incluindo a sociedade. "Conto com a participação não só dos professores, como também dos pais e alunos. É com a atuação consciente em sala de aula que poderemos avançar neste setor tão importante para formação pessoal e profissional das nossas crianças e adolescentes", frisou, lembrando a importância de se trabalhar em sintonia com toda a comunidade escolar.
...