AJS Unimed é vice-campeã da Copa Rio Verde, em Goiás
Onze equipes de Goiás e de outras regiões do país disputam, no período de 9 a 15 de julho, a Copa Rio Verde de futebol de campo, categorias de base. Representando o estado de Rondônia na competição, a equipe da AJS/Unimed de Ji-Paraná participou nas categorias Sub-13 e Sub-11 anos, garantindo, respectivamente, um 2º e um 3º lugares.
Depois de chegar às semifinais nas duas categorias, a equipe da AJS/Unimed se garantiu para a decisão da Copa Rio Verde (GO), na categoria Sub-13 anos. Na estreia o time ji-paranaense venceu por 2 x 0 o Bom Jesus. No segundo duelo, ainda pela fase de grupos, a AJS empatou em 0 x 0 com o Campineira de Goiás e encerrou a fase perdendo por 1 x 0 para o Independente, também de Goiás.
Na semifinal, a equipe da AJS/Unimed enfrentou o CFAAF/Brasil (GO) e venceu pelo placar de 1 x 0, garantindo-se assim para a final, quando voltou a enfrentar o Independente de Goiás, num jogo truncado e de muita marcação, terminando empatado em 0 x 0, com o time da casa vencendo nos pênaltis e ficando com o titulo no Sub-13. A equipe Sub-11 perdeu na semifinal, mas terminou na terceira colocação. A equipe AJS/Unimed teve ainda como destaque o goleiro Victor, menos votado do Sub-13.
Além da boa performance do coletivo, chegando à fase decisiva nas duas categorias, a AJS/Unimed conseguiu atrair a atenção de olheiros de grandes equipes nacionais, que convidaram alguns atletas para teste. Rhuan Peralta chamou a atenção dos observadores técnicos do Internacional e Palmeiras. O pequeno Gabriel, de 10 anos, de Alto Alegre, fará testes no Internacional, enquanto os atletas Souza de 13 anos, (Rolim de Moura) e Luiz, (de Vilhena), também serão observados no Desportivo Brasil.
Por Chico Limeira...