Tudo Aqui, em Porto Velho, atende mais de mil pessoas diariamente
(Da Redação) Com um sistema que gerencia o atendimento ao cidadão dentro de uma visão de qualidade, o Tudo Aqui conta com a prestação de serviços de 20 órgãos.
O Tudo Aqui atende, diariamente, cerca de 1.200 pessoas. O serviço de maior demanda ainda é a emissão da Carteira de Identidade, seguida da Carteira de Trabalho e o atendimento da Defensoria Pública Estadual, que juntas recebem cerca de 210 cidadãos por dia.
A coordenadora do Tudo Aqui, Eluane Martins, explicou que o sistema implantado no órgão trouxe mais agilidade, comodidade e eficácia ao cidadão, mapeia e traça o tempo em que ele fica para que todos os serviços sejam realizados.
O prédio do Tudo Aqui tem uma arquitetura moderna, oferece conforto para usuários e para quem trabalha nele; conta com um auditório com capacidade para 40 pessoas, local onde acontece reuniões e treinamento dos órgãos, uma praça de alimentação, em que cada servidor, num intervalo de 20 minutos, pode fazer suas refeições, uma sala de convivência com poltronas confortáveis para um descanso, os banheiros masculino e feminino, com vestuários equipados de armários.
ÓRGÃOS
No espaço, atuam órgãos como Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Procon, Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Caerd, Delegacia de Polícia Interativa, Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Banco do Brasil, Junta Comercial, Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), Eletrobrás, Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), Sebrae, Instituto de Identificação Científica e Criminal (IICC), que é o responsável pela emissão de carteiras de identidade.
INTERNET
O prédio que concentra os principais serviços do governo estadual e de parceiros importantes está conectado a uma rede exclusiva de internet, a Infovia, com velocidade de 10 gigabits para rápido atendimento aos cidadãos. O acesso é garantido pelo anel de fibra ótica governamental que dá apoio e interconecta a administração da gestão.
Com informações da Secom....