Correio Popular Notícia



Política
Câmara, Senado e Executivo terão agenda de consenso

Data da notícia: 2016-07-22 20:01:45
Foto:

Os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Renan Calheiros, anunciaram a disposição de votar uma agenda de consenso das duas Casas e do Executivo, com o objetivo de enfrentar a crise econômica do país.
Rodrigo Maia e Renan ressaltaram que não há mais o clima de animosidade entre a Câmara e o Senado que impedia a votação de uma pauta consensual.
?O mais importante hoje não é a construção de uma pauta, mas de um consenso para trabalharmos em conjunto. É o que não vinha acontecendo há muitos meses na relação da Câmara com o Senado?, afirmou Rodrigo Maia.
Ele admitiu que será possível realizar votações no segundo semestre, apesar da campanha eleitoral nos municípios: ?Se estivermos num clima de harmonia, teremos condições de votar muitas coisas. Em algumas semanas, vamos conseguir organizar a pauta em três dias, e quando chegarmos mais perto da eleição talvez em dois dias. O importante é que possamos produzir. Nós vivemos uma crise profunda e precisamos ajudar o Brasil a superar este momento?.
O presidente do Senado disse que Michel Temer está animado com a disposição do Legislativo em colaborar com o governo. ?A sociedade cobrou bastante um bom relacionamento entre a Câmara, o Senado e o próprio governo, e agora o país vive esse bom momento. Isso tranquiliza a sociedade?, reforçou Renan Calheiros.
Segundo ele, a prioridade do Senado após o recesso será a votação da prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU), que permitirá, ao Executivo, usar livremente até 30% da arrecadação federal. A matéria já foi aprovada pela Câmara.

Fonte:






Noticia vista 1149 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.