PM prende suspeitos que se preparavam para assaltar banco em Cerejeiras
A Polícia Militar recebeu informações que criminosos de Vilhena e das cidades de Cerejeiras e Cuiabá (MT), se organizavam para roubar bancos na região do cone sul. Com a informação, foi montada uma força tarefa com homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Núcleo de Inteligência (NI) de Vilhena e Cerejeiras.
Segundo a denúncia, os suspeitos estavam circulando em um automóvel de cor branca pela cidade de Vilhena. No último domingo (17), ocorreu um roubo a residência em Cerejeiras, e que o veículo branco teria dado apoio na ação dos bandidos.
Após investigação, o automóvel foi interceptado em Vilhena, na noite da quinta-feira (21), com quatro pessoas. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil para averiguação, e depois liberados.
Porém, na manhã da sexta-feira (22), o veículo foi visto circulando em Cerejeiras. O carro foi abordado e no porta-malas foram encontrados roupas e tênis que batiam com a descrição da vítima assaltada no município.
Em busca no imóvel, onde os suspeitos estavam, foi localizada uma touca ninja, um simulacro de pistola e R$ 1 mil em dinheiro.
Os militares descobriram que os supostos membros do bando estavam em outra casa no bairro Anchieta, e com apoio de agentes da Polícia Civil de Cerejeiras, foram até ao local e detiveram cinco homens e duas mulheres. Na casa havia diversos animais silvestres em caixas sem ventilação, sem água e sem comida.
No imóvel foi descoberta uma pequena quantidade de maconha, e no celular de um dos suspeitos foram encontradas várias fotos da casa em que estavam empunhando armas de grosso calibre, como pistolas 9mm, espingarda de repetição calibre 12, sub-metralhadora M12 calibre 9mm e um revolver. Além disso, varias fotos da agência da Caixa Econômica Federal.
Diante dos fatos, os envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Cerejeiras e identificados como W.M.B.S., 21 anos, N.L.S., 22 anos, J.D.O., 27 anos, e as mulheres H.S.M., 20 anos e P.T.S., 22 anos. Dois suspeitos ainda não tiveram os nomes revelados. Eles foram apresentados ao delegado para providências cabíveis.
Fonte: Extra de Rondônia...