Correio Popular Notícia



DEMOLIÇÃO
Entulho da Catedral de São João Bosco é retirado

Data da notícia: 2016-07-27 09:50:36
Foto:

(Da Redação) A demolição da catedral de São João Bosco na noite da última segunda-feira (25) pegou muita gente de surpresa. Foi o caso de Vicente de Paula, proprietário de um quiosque que realiza serviços de cópia e plastificação de documentos que fica ao lado do antigo templo.
?Quando cheguei pela manhã para trabalhar me surpreendi com o espaço vago da igreja?, afirmou.
Na segunda-feira (26), às 22 horas, uma máquina pá-carregadeira iniciou a demolição da igreja e vários caminhões caçambas começaram a retirada dos entulhos do local. A Diocese de Ji-Paraná não informou o valor gasto na demolição e retirada dos entulhos. Tampouco, a escolha do horário.
A liberação para a igreja ser demolida foi concedida pelo Ministério Púbico Federal (MPF) no início de junho de 2016, após quatro anos de muita polêmica. A antiga catedral começou a ser construída em 1968 e tinha capacidade para 800 pessoas. O novo templo comportará mais de mil pessoas e terá investimento de aproximadamente R$ 4 milhões.
A alegação da Diocese de Ji-Paraná é que o prédio da igreja apresentava rachaduras e corria o risco de desabar.

Opiniões
A demolição da igreja dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos não concordam, alegando que a igreja construída havia 48 anos era considerada patrimônio histórico da cidade. Por outro lado, a maioria da população defendeu a demolição afirmando que os fiéis merecem um templo moderno e confortável para celebrar as missas.
A Catedral de São João foi construída em substituição à capela dedicada ao santo de devoção do padre salesiano Adolf Rhol, que chegou ao distrito de Rondônia na década de 1940. De acordo com pesquisadores, a capela foi instalada no local onde hoje está o Teatro Municipal Dominguinhos.

Com informações do Portal Rul- Hudson Calandrelli.

Fonte:






Noticia vista 1209 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.