Ji-Cred anuncia ações do projeto Sonho Meu
> Projeto terá novas parcerias e programas voltados para o emprego e a renda
(Da Redação) A Fundação Ji-Cred promoveu reunião na última sexta-feira (13), com diretores da Ji-Cred, pais, alunos, colaboradores e professores do Espaço Social Sonho Meu. O encontro marcou o reinício das atividades e foi a oportunidade de apresentar os resultados do programa de responsabilidade social ? que está em seu terceiro ano ? e as
principais novidades para o ano letivo de 2009, iniciado na segunda-feira (16).
"Desde o lançamento dos programas de responsabilidade social, a Ji-Cred já destinou mais de R$ 1,5 milhão em recursos", afirma o vice-presidente da Cooperativa Ji-Cred, Gilberto Borgio. Neste período, foram construídas amplas e modernas instalações do Espaço Social Sonho Meu e ampliado o número de crianças e adolescentes, de 100 para 160 participantes do programa.
A reunião também apresentou os resultados da Cooperativa Artesam, totalmente estruturada neste período e atualmente com atividades de artesanato e confecções, promovendo geração de renda para as associadas. "Temos a preocupação de buscar um alto nível de qualidade em todas as nossas atividades", enfatiza o diretor-executivo Norberto Göhl.
MUDANÇAS - Entre as novas atividades para 2009, foi anunciada a inclusão do
ensino fundamental de 1ª a 4ª séries, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, além da oferta do curso de inglês para o público interno e externo e cursos profissionalizantes. Os adolescentes terão ainda oportunidades de participação no empreendedorismo, através do artesanato e outras atividades.
Jovens atendidos pelo programa terão espaço aberto para atuar como monitores nos ensaios da dança, percussão e teatro, e os alunos que completarem o nível médio serão encaminhados para cursos técnicos e universidades através de bolsas de estudo. Também haverá o encaminhamento daqueles que fizerem os cursos profissionalizantes para o mercado de trabalho.
...