INFRAESTRUTURA
Inaugurada quarta usina de asfalto na zona da mata
(Da Redação) O governo de Rondônia passou a contar com mais uma usina de asfalto quente, inaugurada na última sexta-feira (29), no município de Rolim de Moura.
Essa foi quarta fábrica de asfalto quente, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), a entrar em operação para reforçar a estrutura do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) na recuperação das rodovias estaduais e apoio aos municípios com obras de pavimentação e restauração de vias urbanas. As outras três usinas foram instaladas em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná.
Ao inaugurar a nova fábrica de asfalto, Confúcio Moura destacou a reestruturação do parque de máquinas e equipamentos do DER, com cerca de 500 unidades adquiridas em menos de seis anos.
?O governo não tinha nenhuma usina de asfalto, e hoje tem quatro fábricas de asfalto, máquinas de cortar asfalto, recicladora e maquinário suficiente para equipar 15 Residências Regionais, quatro usinas e a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), em Porto Velho?, detalhou o governador.
O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, falou da capacidade de atuação do DER na execução de obras com máquinas, equipamentos e servidores próprios. E disse que o governo atua hoje no anel viário de Ji-Paraná, em Cujubim, Parecis, Seringueiras e Porto Velho.
Com a inauguração da usina em Rolim de Moura, o diretor afirmou que o DER estenderá as ações aos municípios da zona da mata e também do sul de Rondônia.
Para o início das operações da usina em Rolim de Moura, Ezequiel Neiva frisou a parceria dos deputados estaduais, Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia; Cleiton Roque, Só na Benção e Jean Oliveira.
Cada um dos parlamentares destinou R$ 300 mil de emenda para a compra de material asfáltico; e da deputada federal, Marinha Raupp, que destinou emenda no valo R$ 3,5 milhões para a aquisição de máquinas para a usina de Rolim de Moura.
O senador Valdir Raupp foi enfático ao afirmar que o governador Confúcio Moura já destinou mais benefícios para o município do que os governadores que saíram da cidade, citando ele mesmo como um dos governadores.
?Confúcio deveria receber uma homenagem da cidade. Eu também já fui prefeito aqui, e posso homenageá-lo?, afirmou Raupp.
Com informações de Nilson Nascimento ? Assessoria....