Clássicos movimentam 2ª rodada da Copa Estrelinha de futebol amador
Promovendo as estreias das equipes que ficaram de fora da rodada inicial, o fim de semana promete ser dos mais movimentados no futebol amador de Ji-Paraná, com os jogos da segunda rodada da fase de grupos da 1ª Copa Estrelinha. Destaque da rodada para o duelo entre as equipes do Estrelinha x Nova Londrina e Grêmio do km-11 x Capelasso, revivendo um dos grandes clássicos do futebol rural do município.
Contando nesta primeira fase com 34 equipes, sendo 12 na categoria Titular e outras 22 na categoria Aspirante, a Copa Estrelinha de futebol amador é mais uma competição idealizada pelo desportista Claudio Castellan, o ?Preto Mototaxi?, homenageando a equipe Estrelinha do km-12 e seu responsável Paulo César ?Mortadela?. Os times estão distribuídos em grupos de quatro (Aspirante/Titular) e de cinco (Aspirante), sendo que na primeira fase jogam entre sim, em turno e returno, classificando-se duas equipes de cada grupo para a fase de mata-mata.
Conforme tabela publicada ela coordenação, a 2ª rodada acontece no domingo (14), com jogos nos principais campos de várzea do município, às 14 horas e às 16 horas, respectivamente nas categorias Aspirante e Titular. No campo da Linha 128, jogam Amazonas x União Construtora. O Estrelinha volta a jogar em seu campo no km-12 diante do Nova Londrina. Santos do Telírio x São Bernardo jogam no campo da Linha Universo (Santos). No campo do km-11 saída para Médici, o duelo será entre Grêmio x Capelasso. Rapa Coco x Alto Alegre jogam na Arena Rapa Coco, Linha Itapirema. Já no campo do Cantareira, se enfrentam Canal Auto Peças x Juventude Lh-4.
Jogos que acontecem somente pela categoria Aspirante, também com rodadas dupla, no campo do Juventude, estrada do presídio, às 14 horas, se enfrentam Juventude-A x JK-A. Na partida de fundo, às 16 horas, jogam Juventude-B x Valparaíso. Começando às 16 horas, no campo do km-14, o Internacional recebe o São Francisco, enquanto JK-B e Mineirão duelam a partir das 16 horas no campo do Clube Master.
Por Chico Limeira...