Correio Popular Notícia



TRÁFEGO
DER recupera estradas vicinais em Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-08-12 18:21:53
Foto:

(Josias Brito) Produtores rurais de Ji-Paraná estão satisfeito com os trabalhos que vêm sendo realizados na zona rural do município pela equipe da 8ª Residência do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER). A ação facilita o desenvolvimento da região.
A equipe do DER realiza trabalhos de recuperação das estradas vicinais em toda a região. Porém, o serviço mais elogiado pelos moradores foi o da região da Linha 153 que abrange várias estradas rurais e que dão acesso ao Distrito de Rondominas.
?Isso era muito feio, estava precário transitar por estas estradas; os caminhões tinham dificuldade em romper sobre as pedras e, em alguns trechos, não subiam?, conta o produtor rural José Pereira. ?Estamos muito felizes pelos trabalhos realizados em nossa região; isso vai melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural?, comemora.
Na semana passada, a Residência do DER em Ji-Paraná intensificou o trabalho de recuperação das estradas vicinais da região central de responsabilidade do estado. A informação foi prestada pelo chefe residencial, em Ji-Paraná, Sebastião Proença de Souza, o ?Paraná?. No momento estão sendo recuperados mais de 40 quilômetros de vias com patrolamento e encascalhamento.
Segundo chefe residencial do DER, nesta semana receberam melhoramento as linhas 4, 12 e 16 localizadas na região de Ji-Paraná, ligando o município às linhas 200 pertencentes a Ouro Preto do Oeste, que ficaram bastante ?castigadas? em decorrência das fortes chuvas do inverno amazônico.
?Estamos trabalhando com uma boa quantidade de máquinas e excelentes servidores do quadro, além de estarmos contando com o apoio das comunidades rurais. Isso, ajuda, proporciona maior agilidade e rapidez com qualidade nos nossos serviços?, declarou Sebastião Proença.
As rodovias dão acesso ao Distrito de Rondominas, onde mora Jaqueline dos Santos Oliveira e possui grande fluxo de veículos, de pequeno a grande porte, como é o caso de caminhões que transportam o leite, o gado e mercadorias para a comunidade. Nessa rodovia, serviços importantes foram e continuam sendo feitos. Além da instalação de galerias, corte de curvas e patrolamento.
?Antes do governo assumir a reestruturação das linhas na região central, a situação era precária. Na época das águas era muito atoleiro e muito perigoso. Mas hoje a gente trabalha em paz e os veículos ficam mais conservados. Antes viviam quebrados. Eu já nem sei mais o que é um atoleiro, pois sempre que ocorrem problemas, a equipe do DER vem e arruma?, comemorou a moradora.
Mais de 1000 alunos da região frequentam a escola localizada em polos educacionais no distrito. ?Hoje a gente tem mais segurança em dirigir nessas estradas, carregando essa molecada toda. Os pais têm mais tranquilidade e agora a gente tem condições de cumprir o horário escolar, coisa que era difícil conseguir antes?, disse o motorista Antônio Carlos de Araújo.
De acordo com o residente do DER em Ji-Paraná, Sebastião Proença, o trabalho é feito constantemente para manter a qualidade da estrada. ?Além do patrolamento e cascalhamento, foi feito um serviço de limpeza das laterais. Hoje somos responsáveis por 995 quilômetros de estradas vicinais na região central, que abrangem Ji-Paraná e Presidente Médice, temos trabalhado para proporcionar mais qualidade na trafegabilidade dos produtores rurais?, enfatizou.

Fonte:






Noticia vista 1247 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.