Correio Popular Notícia



Inércia do Estado
Produtores rurais fecham de novo BR-429 em São Miguel

Data da notícia: 2016-08-15 18:51:32
Foto:

(Da Redação) Um movimento criado por produtores rurais da região da BR-429 voltou a fechar a rodovia federal nesta segunda-feira (15). Os fazendeiros convocaram moradores para o bloqueio na ponte sobre o rio Bananeiras em protesto a inércia do governo estadual em cumprir mandado judicial para reintegrar à fazenda Bom Futuro e expulsar os invasores da Liga Camponesa Pobre (LCP).

Produtores e fazendeiros garantem que irão manter a BR 429, bloqueada por tempo indeterminado. O bloqueio acontece na ponte do rio São Miguel, localizado a 12 km da cidade de São Miguel do Guaporé. Rotas alternativas também estão sendo bloqueadas, a exemplo a que dá acesso ao setor Primavera pela Linha P40.

Os organizadores do protesto convidaram a população e os produtores de alimentos do estado de Rondônia para participar do bloqueio da BR 429, no município de Seringueiras, na cabeceira da ponte do Rio Bananeiras. O movimento estava marcado segunda (15), afim de forçar o governo a cumprir a ordem judicial,

A Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que invadiu a Fazenda bom Futuro no dia 17 de julho deste ano, vem desafiando o poder público e se mantém na área.

A Justiça determinou que fossem retirados os invasores e levados a 300 quilômetros de distância. E ainda que fossem identificados e penalizados os invasores pelos crimes de organização criminosa armada; disparo de arma de fogo contra a força pública, cárcere privado, incêndio e destruição de patrimônio.

Fazendeiros ainda exigem policiamento constante da região e a convocação da Polícia Federal, o Exército Brasileiro e a Forca Nacional se caso haja resistência dos invasores A justiça também estipulou multa de R$ 1.000,00 ao dia por pessoa que permanecer no local invadido e proibição dos órgãos públicos em fornecer meios para permanência da LCP.

?Queremos segurança, em face de tudo que vem acontecendo. O LCP desestabilizou o clima de paz que imperava antes de todas as invasões. Nossas autoridades competentes precisam tomar atitude e frear esses acontecimentos criminosos, e obedecer ao mandado de reintegração de posse das terras dos produtores rurais da região da BR 429?, disseram agricultores que estão acampados na BR 429, na saída do município.

Fonte:






Noticia vista 1327 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.