Correio Popular Notícia



CPI
Caerd não comparece à comissão especial para prestar esclarecimentos

Data da notícia: 2016-08-19 09:52:40
Foto:

(Da Redação) A Comissão Temporária Especial destinada a analisar tarifas de energia elétrica, água e esgoto, reuniu-se na tarde da última quarta-feira (17) para discutir com moradores dos empreendimentos populares e Companhia de Águas e Esgoto (Caerd) sobre a questão da cobrança sobre as Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Com a ausência da presidente da companhia e representante, os deputados Hermínio Coelho (PDT), presidente, Jesuino Boabaid (PMN) e Dr. Neidson (PMN), membros, ouviram moradores dos empreendimentos para saber da situação atual dos serviços da Caerd nos condomínios.

O deputado Jesuíno aproveitou para informar que mesmo com a ausência da diretoria da Caerd, os trabalhos da Comissão Especial foram prorrogados por mais sessenta dias, e que nova convocatória foi agendada para o dia 5 de setembro, às 15h.

Pela Associação dos Amigos do Bairro Novo, o tesoureiro Ricardo Guedes Brandão mostrou fotos e vídeos da situação atual da ETE que atende aos condomínios.

As redes estão em péssimas condições de conservação, apresentando vazamentos e o mau cheiro nas proximidades é insuportável, apresentando falhas graves. Os vazamentos de água na rede de distribuição levam muitos dias para ser realizado e acaba por se misturar com esgoto que vaza pela rede. A água acaba sendo despejada na rede pluvial e cai, sem tratamento, no rio que passa ao lado do condomínio.

Após assistir aos vídeos e relatos, o deputado Jesuino afirmou que fica claro o desrespeito da Caerd com os contribuintes. ?Eles querem cobrar os 100% de tarifa, mas o serviço prestado é péssimo?, assinalou.

A síndica do condomínio Porto Madeiro 3, no bairro Socialista, Marilena Pereira da Silva disse que o serviço está a contento, pois vem sendo prestado pela construtora. ?Diante dos relatos, fico até com medo de quando passarem os serviços para a responsabilidade da Caerd?.

O deputado Hermínio Coelho relatou os abusos constantes da Caerd quanto ao péssimo serviço prestado. As usinas, disse, são um engodo. ?Querem aumentar a cota da barragem para dizer que a energia ficará aqui em Rondônia. Isso é mentira. E ainda pagamos a maior tarifa do país?, concluiu.

Audiência Pública
Foi realizada também, reunião especial da Frente Parlamentar pelos atingidos pela enchente do rio Madeira, a qual deliberou o agendamento de audiência pública para o próximo dia 31 de agosto, às 15h, para discutir sobre a PLC 102/16, que dispõe sobre o aumento das cotas da barragem da Usina de Santo Antônio.

Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1187 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.