Correio Popular Notícia



Ilegalidade
PRF aprende aves mantidas em cativeiro

Data da notícia: 2016-08-25 09:33:00
Foto:

A abordagem ao um passageiro em uma motocicleta que seguia pela BR-364 no perímetro urbano da cidade de Jaru, no fim da tarde da última terça-feira (23), resultou na apreensão de dezenas de aves que eram mantidas ilegalmente em cativeiro.
C.A.V. transportava uma gaiola e foi abordo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele transportava, sem a devida autorização dos órgãos competentes, uma ave da espécie ?Curió?.
Ao ser questionado sobre a origem da ave, o acusado, inicialmente, alegou ter ganhado a ave de outra pessoa, o qual não soube informar o nome. No entanto, ele admitiu possuir outras espécies de aves em sua residência.
A PRF se deslocou até a residência do acusado na rua Almirante Barroso, no Setor 4, sendo recepcionados pela mãe dele que de imediato informou que seu filho e seu marido possuíam diversas aves no interior da residência.
Autorizada a entrada dos policiais para averiguar, os policiais encontraram no quintal da residência diversas gaiolas. Nenhuma documentação relativa a posse dos animais foi apresentada, configurando o flagrante de crime ambiental.
Os acusados juntamente com um alçapão, 14 gaiolas e 21 aves foram apreendidos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. De acordo com a polícia, as aves terão que ser libertadas em lugar adequado, uma vez que elas já não estão mais habituadas à vida silvestre.
Fonte: JaruOline

Fonte:






Noticia vista 1262 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.