Atlético Nacional começa vencendo pela 2ª Copa Arena Libertadores
Em partida isolada realizada na tarde do último sábado (27), no campo principal da Arena Club do Zaqueu, o time do Atlético Nacional da Colômbia estreou na 2ª Copa Arena Libertadores vencendo por 2 x 1 o Boca Juniors da Argentina. O jogo marcou a abertura oficial da competição restrita a atletas peladeiros de fins de semana da Arena Club, localizada atrás do Presídio Agenor Martins de Carvalho.
Após solenidade que contou com equipes perfiladas durante a execução do hino Nacional, a bola rolou no gramado da Arena Clube para os times do Atlético Nacional da Colômbia, atual campeão do torneio e o Boca Juniors da Argentina, estreante no campeonato. O jogo foi truncado, com marcação forte e dificuldades para chegar ao gol adversário.
Com melhor aproveitamento nas conclusões das jogadas, o Atlético Nacional fez 2 x 1 no marcador, e, nos instantes finais, conseguiu manter o resultado, após lance polêmico, em que o time do Boca Juniors pediu um pênalti não marcado pela arbitragem.
Seis equipes
Na primeira face, seis equipes, em grupo único, disputam a edição 2016 da Copa Arena Libertadores soçaite, com os times jogando todos contra todos em turno único, classificando-se para a próxima fase (semifinal) as quatro de melhor campanha. A partir da segunda fase, os confrontos serão de eliminatórias simples.
Conforme sorteio, as equipes que disputam a 2ª Copa Arena Libertadores de futebol 7 serão: Atlético Nacional (Colômbia), Boca Juniors (Argentina), Cerro Portenõ (Paraguai), Colo Colo (Chile), Liga Deportiva Universitaria ? LDU (Equador), além de Penãrol (Uruguai).
Por Chico Limeira...