Correio Popular Notícia



POLÍTICA
Temer toma posse como presidente da República

Data da notícia: 2016-09-01 10:49:18
Foto:

(Da Redação) Em breve cerimônia de apenas onze minutos, Michel Temer tomou posse como presidente da República às 16h51 de ontem, pouco depois de o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff ter sido confirmado pelos senadores.

No plenário do Congresso, entre os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Temer fez o juramento, no qual prometeu cumprir a Constituição e observar as leis, além de "promover o bem geral". A breve cerimônia foi conduzida por Calheiros, presidente do Congresso Nacional.

Depois de encaminhar a favor da manutenção da possibilidade de Dilma se eleger para cargos públicos, mas votar favorável ao impeachment, Renan foi o primeiro a cumprimentar Temer, já na condição de presidente, com um largo sorriso.

?Estamos juntos? - falou o presidente do Senado, que tem um histórico de embates com Temer.

Encerrada a posse, aplaudido pelo plenário, o presidente recebeu cumprimentos do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e de aliados, que subiram à Mesa para cumprimentar o agora presidente efetivado. O mandato do peemedebista vai até o dia 31 de dezembro de 2018.

O presidente empossado pedirá união nacional. O peemedebista foi notificado às 15h30 no Palácio do Planalto do impeachment de Dilma Rousseff. A notificação foi entregue pelo senador Vicentinho (PR-TO), que é primeiro secretário do Senado.

O senador Aécio Neves cumprimentou o presidente Michel Temer após a posse e posou para fotos. Terceiro ministro do governo interino a deixar o cargo por acusações na Lava-Jato, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves também prestigiou a posse do presidente Michel Temer. Henrique Alves é aliado muito próximo de Temer e foi chamado para o mistério do Turismo na cota pessoal dele.

Na chegada ao Senado, em meio ao tumulto, Temer foi questionado "se muda alguma coisa". Ele respondeu apenas: - Efetividade.

Além de senadores, muitos deputados da base aliada de Temer também fizeram questão de participar da posse que aconteceu na ontem no plenário do Senado. No plenário, não foram vistos aliados da presidente Dilma Rousseff. O ex-ministro de Dilma, que até ontem à noite ainda fazia mistério sobre o voto, o senador Edison Lobão (MA) esteve no plenário.

Com informações do O Globo.

Fonte:






Noticia vista 1132 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.