Sevic da 2ª DP desvenda homicídio e prende principal suspeito
Na manhã da última quarta-feira (31), policiais do Sevic da 2ª DP, sob o comando da delegada Fabiana Braguin, elucidaram um homicídio ocorrido no mês passado, em Ji-Paraná, de um homem que foi brutalmente assassinado e depois jogado no rio Machado com as mãos amarradas.
Depois de uma intensa investigação, trabalhando mesmo em dias de folga, a equipe conseguiu chegar ao principal suspeito: R.F.S. vulgo ?Renatinho?, um ex-presidiário.
Segundo a Fabiana Braguin, a Sevic conseguiu juntar provas suficientes para incriminar o suspeito. ?Ainda estamos investigando o crime, pois acreditamos que mais duas pessoas ajudaram o suspeito a cometer este homicídio?, esclareceu.
A delegada também informou que o crime foi motivado por um acerto de contas, pois a vítima era usuária e não pagou uma certa quantidade de drogas que havia comprado de R.F.S. R.F.S. negou as acusações.
Segundo ele, a vítima era seu amigo de infância e o considerava como irmão. Em 2014, ele foi preso acusado de um outro homicídio, no bairro Primavera, onde um usuário de drogas foi morto a facadas durante a madrugada do dia 14 de junho. Porém, foi julgado e absolvido do crime.
Diante dos fortes indícios da autoria do homicídio e mediante o risco eminente de fuga, a delegada solicitou uma Prisão Preventiva em desfavor do suspeito, o qual foi prontamente atendida pelo judiciário.
Fonte: Comando190...