PREVENÇÃO
Escola do Legislativo auxilia no combate às drogas e violência escolar
(Da Redação) A Escola do Legislativo (EL) vai contribuir no combate à violência e às drogas dentro do ambiente escolar nas unidades estaduais de ensino. A solicitação foi apresentada ao diretor da EL, César Licório, na última quinta-feira (1º) pela superintendente estadual de Assuntos Estratégicos, Rosana Cristiana Vieira de Souza.
César Licório recebeu, na última quarta-feira (31), Jéssica Lima e Luana Regina Alves Veloso, assessoras do escritório de gerenciamento de Programas e Projetos da Superintendência, e o auxiliar administrativo Edson Charles da Silva Brito.
A reunião serviu para análise inicial de informações sobre a questão das drogas, violência e possíveis alternativas para enfrentar a questão.
A Escola do Legislativo fará uma pesquisa detalhada sobre o tema e apresentará uma proposta. Segundo o diretor César Licório, o problema [das drogas] precisa ser enfrentado com urgência, para que os ambientes escolares não se transformem em locais de desvirtuamento da juventude.
?Fui secretário de Educação no período de 2003 a 2006 e na época já se verificava a ação de traficantes em portas de colégio, que é uma das consequências da violência. O problema vem crescendo e não se resolve apenas com o policiamento escolar?, garantiu
Licório.
Para o diretor, é preciso inteligência e estratégia para enfrentar o problema, além da determinação política. ?Se o governo do Estado vê a questão como prioridade, posso garantir que a Escola do Legislativo terá atuação efetiva, porque o combate às drogas e a violência é uma preocupação constante do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB)?. Com informações da Assessoria....