Correio Popular Notícia



Jaru
Ladrões voltam a abater gado para roubar carne

Data da notícia: 2016-09-06 18:05:52
Foto:

Pela terceira vez em uma semana, a ação de criminosos que agem abatendo animais no pasto de propriedades para furtar a carne foi registrada. No último sábado (3), bandidos atacaram na propriedade rural, Dom Diego, próximo ao perímetro urbano de Jaru.
Na maioria das vezes, os bandidos agem da mesma forma, abatendo animais considerados dóceis, como vacas leiteiras da raça girolando, de propriedades rurais próximas ao centro da cidade. Os ataques vêm ocorrendo em um período de um pouco mais de uma semana.
No último roubo, os criminosos foram avistados a uma certa distância pelo vaqueiro da propriedade no momento que ?carneavam? o animal, em plena tarde de sábado. Depois de serem descobertos, os ladrões fugiram rapidamente, levando apenas algumas partes do bovino, consideradas nobres.
De acordo com o vaqueiro, não foi possível identificar ou colher descrições físicas dos autores devido à distância que foram avistados.
Um dos donos da propriedade, H.D.S. relatou sua inconformidade com o crime, pois além de contabilizar o prejuízo, lamentou o fato de perder um animal dócil que se aproximava facilmente de qualquer pessoa que o chamasse.
A vaca foi abatida pelos criminosos na fundiária da propriedade Dom Diego, que faz limite com o setor Jardim dos Estados.
A outra propriedade que também teve animais abatidos está localizada na Linha 605, próximo ao perímetro urbano. A terceira fica nas margens da BR-364 saída para Ouro Preto do Oeste.
A Polícia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência, mas não conseguiu capturar os autores do crime. Informações que levem aos criminosos podem ser repassadas pelos fones 190 PM, ou 5321-2213, Polícia Civil.

Fonte: JaruOnline

Fonte:






Noticia vista 1250 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.