Surpresa e goleada marca rodada da 2ª Copa Arena Libertadores
Dando prosseguimento aos jogos da 2ª edição da Copa Arena Libertadores de futebol 7 soçaite de Ji-Paraná, na tarde do último sábado, aconteceram mais dois movimentados e decisivos confrontos, marcados por muita emoção e rivalidade dentro de campo.
Atlético Nacional (Colômbia) 0 x 1 Colo Colo (Chile), e ainda Liga Desportiva Universitária (Equador) 4 x 0 Peñarol (Uruguai), foram os resultados da terceira rodada da fase classificatória do torneio com equipes formadas entre amigos ?peladeiros? da Arena Clube, do Zaqueu.
Numa tarde de confrontos altamente tensos e decisivos, a rodada de sábado (10), Atlético Nacional e Colo Colo foram a campo determinados a buscar um resultado positivo e se manter na briga pelo topo da tabela.
O jogo foi dos mais pegados, com as duas equipes aplicadas na marcação, mas sem descuidar de tentar chegar ao gol adversário. Quando a partida caminhava para um empate sem gols, já nos últimos minutos, o Colo Colo fez 1 x 0, em gol bastante comemorado, sem tempo de reação ao atual campeão Atlético Nacional.
Em seguida, no jogo de fundo, confrontaram as equipes do Liga Desportiva Universitária x Peñarol, num duelo truncado de genéricos de equatorianos contra uruguaios. Numa partida de maior atuação dos artilheiros de uma mesma equipe, o time da LDU sobrou em campo, vencendo fácil pelo placar de 4 x 0 em cima do Peñarol. O resultado deixou a briga pela liderança ainda mais embolada e emocionante.
A 2ª Copa Arena Libertadores, versão ji-paranaense da competição que reúne clubes dos continentes americanos, prossegue na tarde do próximo sábado (17), com mais dois grandes duelos, na Arena Clube do Zaqueu, começando às 15h20 com Cerro Portenõ (Paraguai) x Boca Juniors (Argentina). A partir das 16h30 se enfrentam Atlético Nacional (Colômbia) x Penãrol (Uruguai).
Equipes participantes
Reunindo na primeira fase seis equipes em grupo único, a edição 2016 da Copa Arena Libertadores soçaite (Atlético Nacional da Colômbia, Boca Juniors da Argentina, Cerro Portenõ do Paraguai, Colo Colo de Chile, Liga Deportiva Universitária/ LDU do Equador, e Penãrol do Uruguai), com os times jogando todos contra todos em turno único, classificando-se para a próxima fase (semifinal) as quatro equipes de melhor campanha. A partir da segunda fase, os confrontos serão de eliminatórias simples.
Por Chico Limeira...