AGRONEGÓCIO
Ji-Paraná sedia workshop de cadeia produtiva de carne
(Da Redação) Com o tema ?A Pecuária de Ponta a Ponta? e pela quarta vez consecutiva, Ji-Paraná sedia o maior workshop da cadeia produtiva de carne, consolidando a cidade como Capital do Agronegócio, título conferido ao município por legislações municipal e estadual.
O Circuito InterCorte foi aberto na manhã da última quarta-feira (14) e seguiu até ontem (15), nas dependências do Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
O evento ocorre nos principais polos de produção pecuária do país com a proposta de levar informação e tecnologia aos produtores de toda a cadeia da carne bovina por meio de palestras, debates e mesa redonda com especialistas renomados. ?Manter o evento em Ji-Paraná fortalece nosso agronegócio?, sintetizou o secretário da Associação Rural de Rondônia Sérgio Ferreira, na abertura oficial do evento.
Neste ano, a temática conta com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão.
Além do workshop, o Circuito Intercorte oferece aos participantes, na maioria pecuaristas, feira de negócios por meio de expositores dos mais diversificados segmentos da cadeia produtiva, como fabricantes de rações, frigoríficos, curtumes, saúde animal, troncos e fornecedores de sementes.
?O agronegócio é o maior impulsionador da economia brasileira e cada cadeia produtiva precisa ser capacitada. É isso que estamos propondo aqui em Ji-Paraná, que os produtores reflitam sobre a importância de melhorar e ampliar o rebanho?, disse a organizadora do evento, a empresária Carla Tuccilio.
O médico veterinário Rômulo Batistela é coordenador de uma empresa de nutrição animal em Mato Grosso e participa como expositor no Circuito InterCorte. ?É um evento de grande representatividade para a pecuária regional e nacional. Aqui se aprende mais sobre a relação custo benefício?.
De Porto Velho, o pecuarista Sávio Martins participa pela quarta vez do evento em Ji-Paraná e destaca o aprendizado. ?Na prática, melhorei o aumento de ganho de arroba por hectare a partir do conhecimento adquirido em outras edições aqui em Ji-Paraná?, afirmou.
Com informações da Secom- Paulo Sérgio....