MEGAFONE
BOMBEIROS
Parece ironia, mas o Corpo de Bombeiros teve que ser socorrido às pressas por causa das enchentes que tomaram conta do Rio machado, no último final de semana em Ji-Paraná. É que o quartel da corporação fica às margens do rio e foi um dos primeiros pontos a ser alagado. Será que a experiência não mostra que já está na hora de se rever esta situação???
ENCONTRO EM JI
Nos próximos dias 2 e 3 de março, o Tribunal de Contas do Estado, em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios, realiza em Ji-Paraná dois eventos importantes: uma reunião Técnica com prefeitos, presidentes de Câmaras e servidores e o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, cujo tema central será o Equilíbrio das Contas Públicas.
REUNIÃO TÉCNICA
O primeiro, a reunião técnica com os prefeitos e presidentes de câmara, acontece no auditório do Maximus Hotel, a partir das 8 horas, sendo que na ocasião deverão se pronunciar: o presidente do TCE-RO, conselheiro José Gomes de Melo; o prefeito de Ji-Paraná, José Bianco, o presidente da AROM, Laerte Gomes; e o governador do Estado, Ivo Cassol.
ENCONTRO DE ATUALIZAÇÃO
Já o segundo evento, o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, acontecerá a partir das 14 horas, no mesmo local, sendo que o tema central será o Equilíbrio das Contas Públicas. Essa programação seguirá, no mesmo local, no dia 3. As palestras serão divididas em Oficinas: Atos de Pessoal; Licitação; Fundeb (Saúde e Educação), Subsídios e Controle Patrimonial; Sistemas do Tribunal de Contas; Tomada de Contas Especial e Controle Interno - Título Executivo; Planejamento; Atuação Ambiental.
TELECENTROS
A meta do governo federal para 2009 é distribuir 3 mil novos telecentros: espaços com computadores conectados à internet com o uso livre dos equipamentos para a população. Geralmente, eles abrigam entre 10 e 20 micros e uma programação de atividade para a comunidade como cursos de informática básica e oficinas. Ainda não estão definidos quais estados ou cidades receberão os novos telecentros. O processo será feito por meio de editais.
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
A Câmara dos Deputados analisa Projeto de Lei que estabelece regras para a comprovação de residência junto a instituições estatais, ou com fins comerciais. De acordo com a proposta, uma declaração de próprio punho do interessado será suficiente para provar o local de moradia. Nesse documento, a pessoa precisará deixar claro que conhece o fato de estar sujeito a penas em caso de falsidade de informações.
...