Correio Popular Notícia



SAÚDE
Governo evita perda de leitos de UTI em hospital

Data da notícia: 2016-09-23 09:43:25
Foto:

(Da Redação) Leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná, serão mantidos, e o atendimento permanece normal nesta semana.

A garantia foi dada após reunião na Casa Civil do governo de Rondônia. Antes, a direção do HCR cogitava a paralisação devido à falta de reajustes nos valores pagos pela diária hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário estadual de Saúde, Luiz Eduardo Maiorquim; o chefe da Casa Civil, Emerson Castro; o deputado estadual, Laerte Gomes (PSDB); e a deputada federal, Marinha Raupp (PMDB), intercederam para o diálogo com a direção do HCR.

?O prefeito Jesualdo Pires (PSB) comunicou-nos a situação, e pediu o nosso apoio. O estado abriu processo para contratar leitos de UTI com valores reajustados?, informou o deputado Laerte Gomes.

Segundo o deputado estadual, o contrato emergencial será imediatamente formulado, enquanto que a deputada Marinha se comprometeu em cadastrar os leitos no Ministério da Saúde, em Brasília. ?O ministério [Saúde] contempla reajustes nos contratos para todos os hospitais que oferecem leitos de UTI ao SUS?, informou o parlamentar.

Com informações de Montezuma Cruz ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1207 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.