Correio Popular Notícia



CAMINHADA
Intensificada divulgação da Passos que Salvam

Data da notícia: 2016-09-30 18:09:58
Foto:

(Da Redação) A coordenação da quinta edição da Caminhada Passos que Salvam em Ji-Paraná está intensificando reuniões e visitas a diversos segmentos da sociedade para destacar a importância da ação.

Segundo a coordenação, a equipe tem visitado estabelecimentos e sensibilizado a população explicando que a finalidade da caminhada é divulgar quais são os sinais e sintomas da doença que muitas vezes são confundidos com os de outras enfermidades.

?A Caminhada é muito importante. Uma vez que o sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, disseminar as informações sobre prevenção e diagnóstico precoce para a população e para os profissionais de saúde, é extremamente necessário para que a criança possa iniciar um tratamento adequado em centros especializados?, comentou a coordenadora da Caminhada em Ji-Paraná, Anaru Martins Leite.

A Caminhada Passos que Salvam 2016 ? Todos em direção à cura do câncer infantojuvenil será realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos (HCB) no dia 27 de novembro em mais de 400 cidades em 15 estados. Em Ji-Paraná, a ação acontecerá com o apoio do Grupo de Apoio aos Portadores Câncer (GAPC) a partir das 8 horas, da Paróquia São José até o Teatro Municipal Dominguinhos.

Para participar da ação solidária, a pessoa deve adquirir o kit, que é composto por uma camiseta, boné e squezze na cor branca. O kit está a venda, no valor de R$ 30, em diversos pontos do município como, por exemplo, Casa da Sogra e Boticário e com a equipe do GAPC.

Em Rondônia, 35 municípios participarão da caminhada. ?Toda a arrecadação com os kits é destinada para a manutenção da infraestrutura e tratamento das crianças e adolescentes do Hospital de Câncer Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva?, informou a coordenação.

HOSPITAL INFANTOJUVENIL
Um lugar onde as crianças são atendidas do jeito delas. Onde tudo é colorido, com quadros engraçados, fotos de animais fazendo caretas e, sobretudo, onde há muito amor. Assim é o Hospital de Câncer Infantojuvenil do HCB, inaugurado em 24 de março de 2012, mesmo dia em que foi celebrado o aniversário de 50 anos da instituição.
A construção do Hospital de Câncer Infantojuvenil ?Presidente Luiz Inácio Lula da Silva? foi realizada inteiramente por meio de doações obtidas em duas edições da campanha televisiva ?Direito de Viver? (transmitida pela Rede TV, Gazeta, Rede Vida e Canal Rural), e também por doações de empresas, pelo Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas do ?Projeto Cuidar? ? aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barretos para a captação de recursos ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), conforme estabelece o Art. 260 da Lei 8.069/90. (Com informações do www.hcancerbarretos.com.br)

CÂNCER INFANTIL
De acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer infantil corresponde a um grupo de várias doenças que têm em comum a proliferação descontrolada de células anormais e que pode ocorrer em qualquer local do organismo.

Assim como em países desenvolvidos, no Brasil, o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, para todas as regiões.

Para o diretor médico da unidade infantojuvenil do Hospital de Câncer de Barretos, Luiz Fernando Lopes, os índices de cura baixos se deve, sobretudo, a falta de conhecimento da doença.

?São baixos se comparados aos europeus ou norte-americanos. No Brasil, temos uma taxa de 55%, enquanto nos EUA temos 95% de cura. Mas as cidades que estão caminhando estão trazendo as crianças cada vez mais cedo ao hospital. Isso é o resultado que queremos?, afirmou o médico. (Com informações do Portal do Inca e do www.hcancerbarretos.com.br)

Fonte:






Noticia vista 1190 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.