Servidor estadual beneficiado com plano de saúde
Preocupado em assegurar atendimento médico de qualidade aos mais de 40 mil servidores públicos do Estado, o governador Ivo Cassol, determinou ao então chefe da Casa Civil, Joarez Jardim, que se reunisse com representantes sindicais e de seguradoras de planos de saúde para tratar da implantação de um plano para atender a todos. Desses encontros, o Governo coletou informações que serviram de base para um projeto de lei, apresentado e aprovado na Assembléia Legislativa, autorizando a abertura de um processo de licitação para a escolha da empresa que ofereça o serviço.
?Através da licitação, a operadora de planos de saúde que oferecer o melhor serviço, com base em critérios definidos pelo Governo, vai garantir o pronto atendimento de todos os servidores estaduais, estatutários e comissionados, independente da idade e faixa salarial?, explicou o governador.
No projeto do Governo, a empresa terá que oferecer UTI?s em quatro municípios e mais cinco unidades móveis, além de UTI aérea. ?Hoje, mais de 80% dos servidores não possuem plano privado de saúde. Os R$ 75 mensais repassados como auxílio saúde, deverão de fato ser investidos em um plano e não servir como complemento de renda?, observou Joarez Jardim, que ocupa agora a função de assessor governamental.
Ivo Cassol ressaltou que os servidores, ao contrário do que anunciou alguns sindicatos, não serão prejudicados. ?Não haverá nenhum prejuízo, ao contrário, o Estado está valorizando e permitindo que os servidores possam ter um atendimento adequado, por um preço justo?, enfatizou.
Na Assembléia, o projeto recebeu uma emenda do deputado estadual Luiz Cláudio, assegurando que os servidores que já possuem plano de saúde nacional, continuarão nos mesmos, sem nenhuma mudança.
...