Porto Murtinho não quer virar reserva indígena
Uma verdadeira manifestação popular contra qualquer pretensão de transformar o distrito de Porto Murtinho em reserva indígena, marcou o feriado de terça-feira de Carnaval (24), no Município de São Francisco do Guaporé. A reunião popular, que contou com a participação de grande número de populares, reuniu ainda expressivas lideranças políticas do estado, como vereadores dos municípios de Seringueiras e Costa Marques, o prefeito de São Francisco, Jairo Borges Faria; o presidente da AROM, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes; o deputado estadual, Lebrão, e o senador Expedito Júnior.
Atendendo a convite do prefeito Jairo Borges, as autoridades foram ao Município participar de uma reunião no distrito do Porto Murtinho, para debater sobre os rumores que existem de a região será transformada em área indígena e irá desapropriar mais de 700 famílias.
O prefeito Jairo afirmou que isso jamais pode acontecer nesse município e ofereceu total apoio aos moradores na luta contra esta suposta transformação. O deputado estadual Lebrão também se colocou à disposição dos moradores da região que se sentirem ameaçados por essa situação.
Por sua vez, o senador Expedito Junior se prontificou a ajudar a população através de todas as formas que a lei permitir. Cerca de 300 pessoas participaram dessa reunião e o prefeito Jairo fez o compromisso de somar forças entre lideranças políticas do Estado e defender os ideais dessas famílias.
...