Governo apóia a FFER e bancará despesas com arbitragem
O Governo do Estado de Rondônia fechou um acordo com a FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e vai apoiar diretamente o Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional em 2009. Para este ano, o Poder Executivo vai custear os custos com a arbitragem da competição, ajudando, desta forma, a desafogar os oito clubes que já tem sua participação confirmada na competição: Ariquemes, Espigão, Genus, Jaruense, Pimentense, Rolim de Moura, Shallon e VEC, que integram a elite do futebol local.
A confirmação do acordo foi feita pelo vice-governador do Estado, João Cahulla, que garantiu, na última quinta-feira, o apoio do governo estadual ao futebol rondoniense. Segundo João Cahulla, já está tudo acertado num convênio que está sendo formalizado entre o governador Ivo Cassol e o presidente da FFER, Heitor Costa. "Só faltam alguns pequenos detalhes para formalizarmos todo o processo", confirmou.
O vice-governador João Cahulla confirmou que a ajuda às agremiações profissionais será no valor de aproximadamente R$ 80 mil. "Fizemos um estudo e acreditamos que a verba era necessária para ajudar nossos clubes. Com isso, as equipes terão um custo a menos na competição", finalizou. Nos próximos dias, o governo do Estado deverá estar fechando esta importante parceria em prol do Campeonato Rondoniense que se inicia no próximo dia 15 de março.
...