Time vilhenense corre contra o tempo para se federar e competir no estadual
Com o prazo de inscrição para o Campeonato Estadual 2017 chegando ao fim, um time de Vilhena corre contra o tempo para providenciar documentos para se federar e competir. O Barcelona de Vilhena foi fundado no dia 7 de outubro para se tornar profissional, mas já atua no futebol amador vilhenense há quatro anos, e tem até o dia 31 de outubro para apresentar a documentação necessária para se inscrever no estadual.
Com alguns títulos municipais em competições amadoras, a equipe tem em média 25 atletas, e com a nova formação, busca a profissionalização. José Luiz, presidente do clube, procurou a Federação de Futebol do Estado de Rondônia e, na segunda-feira, 24, retorna com a possível regularização da equipe.
O presidente do clube afirma que o tempo é curto. Ele explicou que o objetivo da equipe é disputar o Campeonato Rondoniense 2017.O prazo para os times profissionais formalizarem a participação vai até 31 de outubro.
?Procuramos a FFER que nos passou toda a documentação necessária para nossa regularização e, na segunda-feira, voltaremos com tudo. Já que queremos participar do estadual. E com a experiência que já temos no amador, pretendemos fazer um bom futebol também no profissional?, garantiu o presidente do Barcelona.
José Luiz lembrou que o Barcelona Futebol Clube de Vilhena é a realização de um sonho de menino. Quando ainda morava em Corumbiara (RO), ele já tinha essa vontade, e ao mudar-se para Vilhena, decidiu arriscar.
?Esse time é um sonho. E com esse passo importante de profissionalizar meu sonho, é algo que me traz muita alegria. Por isso, a população de Vilhena pode esperar uma equipe focada e com muita garra.
O município de Vilhena tem um representante no futebol profissional de Rondônia, o Vilhena Esporte Clube, fundado em 1991. A equipe não competiu no estadual deste ano. Caso a documentação seja aceita e o pedido de solicitação liberado, a nova equipe do município fica mais perto de garantir participação no estadual.
Fonte: Globoesporte.com...