Polícia prende assaltante de posto em Alvorada
(Ronivaldo Moreira) A Polícia Civil de Urupá prendeu Rosivaldo Pereira Machado, conhecido como ?Cavalo?. Ele é suspeito de ter participado do assalto a um posto de combustível no distrito de Tancredópolis, município de Alvorada D?Oeste. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira (25).
Segundo informações da Polícia, dois homens armados chegaram ao posto por volta das 8h e anunciaram o assalto: ?Os proprietários do posto nos informaram que os suspeitos levaram uma quantia de aproximadamente três mil reais. Imediatamente a Polícia Militar de Alvorada nos comunicou o fato e nós saímos no encalço dos suspeitos?, afirmou Aristóteles Onassis, da Sevic de Urupá.
Os policiais agiram rápido encontrando os suspeitos em uma moto na linha A-9, município de Urupá. Quando os dois perceberam a aproximação da viatura entraram em um sítio: ?O piloto era Rosivaldo, que se entregou a polícia. Já o carona se embrenhou na mata da reserva e conseguiu fugir. No momento em que foi preso, Rosivaldo não estava armado, mas, confessou participação no crime e levou os policiais ao local onde havia escondido seu revólver calibre 38, usado para intimidar as vítimas do assalto?, revelou Aristóteles.
Com Rosivaldo, os policiais encontraram a quantia de mil reais. A polícia acredita que o segundo suspeito fugiu com o restante do dinheiro, e já existem pistas sobre sua localização: ?Rosivaldo nos informou que o segundo suspeito mora em Ji-Paraná, por isso, já deixamos a PM de Nova Londrina e Ji-Paraná em alerta. O foragido roubou uma motocicleta na manhã do dia 26 em Urupá e seguiu em direção a Ji-Paraná?, informou.
Os proprietários do posto de combustível já foram assaltados outras duas vezes e suspeitam que sejam os mesmos infratores pelas características do crime.
FICHA SUJA - Rosivaldo já tinha passagem na polícia pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção de matar) cometido em Guajará-Mirim. O delegado Cristiano Matos informou que o suspeito ficará detido no presídio de Ouro Preto do Oeste, devido à falta de condições nas estradas que dão acesso a Alvorada D?Oeste: ?O trecho que liga Ouro Preto a Alvorada está intransitável por causa das chuvas, então, Rosivaldo vai permanecer aqui até que possa ser levado para Alvorada?, concluiu.
...