Chuvas impedem o inicio do ano letivo em Ouro Preto
O prefeito de Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni (PTN), em razão das fortes chuvas que vem caindo em toda região e que causou estragos na zona rural, resolveu adiar o inicio das aulas na rede pública municipal de ensino. Segundo o prefeito as fortes chuvas deixaram pelo menos 11 pontes destruídas, vários bueiros danificados, atoleiros e a interdição das linhas 101, 203, 204, 205, linha 20 da RO 470 e linha 12 do 31, o que obrigou o prefeito a convocar uma reunião de emergência com toda sua equipe de trabalho das secretarias municipais de Educação e de Infra-Estrutura, para tomar a decisão de adiar o inicio do ano letivo que estava previsto para segunda-feira (2/3), passando para o dia 9.
Alex disse que o ensino infantil de responsabilidade da prefeitura terá o seu inicio na próxima segunda-feira (02) e que apenas os alunos do ensino fundamental que estudam nas duas escolas localizadas na zona urbana (Fernando de Azevedo no conjunto COHAB e Benjamin Constant no bairro Jardim Aeroporto II) vão iniciar o ano letivo no dia 9/3. O prefeito afirmou que os alunos não serão prejudicados e que vai haver a reposição dos dias com trabalhos pedagógicos que já estão sendo elaborados pela equipe de técnicos da secretaria municipal de Educação sob a coordenação do professor Paulo Bicalho. ?Tomamos a decisão dentro da realidade em que vive boa parte das nossas estradas vicinais que por motivo da natureza estão bastante danificadas o que nos impede de buscar os alunos que residem na zona rural para estudar na zona urbana?, disse o prefeito que determinou prioridade na recuperação das pontes que foram levadas pela enxurrada e para isso duas equipes estão trabalhando incansavelmente para garantir a trafegabilidade.
O diretor de Obras e Serviços Públicos Junior Malaquias, garantiu que mesmo diante das dificuldades ora encontradas em face das fortes chuvas que vem caindo até o dia 09/03 todas as pontes danificadas estarão em condições de tráfego.
...