Correio Popular Notícia



PEC 241
Senador Acir Gurgacz defende mais investimentos na educação

Data da notícia: 2016-10-28 11:49:39
Foto:

(Da Redação) O senador Acir Gurgacz (PDT) defendeu mais investimentos na educação de Rondônia em encontros com professores e estudantes do ensino médio, técnico e superior do estado.

Ontem, o senador Acir se reuniu com estudantes do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), de Cacoal, que se manifestavam contra a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 241, que promove cortes no Orçamento e estipula um teto para os gastos públicos pelo período de 20 anos, e contra a Medida Provisória - MP 746, que promove a reforma no ensino médio.

A estudante Francimary Alline da Silva Henrique, do IFRO de Cacoal, disse que o movimento dos estudantes é contra a PEC 241 e a MP 746 porque conjuntamente elas representam o corte de recursos para a educação e um retrocesso para o processo de ensino/aprendizagem.

?Entendemos que é necessário limitar os gastos do governo, mas esse corte não pode ser feito na educação e na saúde, que representam a qualidade de vida e o futuro da população. O corte tem que ser feito através de uma reforma fiscal e uma reforma política, cortando principalmente os gastos para a manutenção desse sistema político atrasado e que não nos representa mais?, frisou Alline.

O senador Acir Gurgacz se manifestou solidário ao movimento dos estudantes e afirmou que tanto a PEC 241 como a MP 746 são, na essência, positivas para o país, mas podem ser aperfeiçoadas.

?Eu entendo que precisamos realizar o ajuste fiscal e promover cortes nos gastos administrativos do governo federal, mas não podemos limitar por 20 anos investimentos em infraestrutura, educação, saúde e assistência social, como corremos o risco com a aprovação integral do texto original da PEC 241?, frisou Acir.

O senador disse que também considera positivas as medidas que serão efetivadas com a aprovação da MP 746, que promove uma reforma no ensino médio. ?A reforma é positiva ao trazer o ensino técnico para dentro do ensino médio, o que dará ao estudante a oportunidade de lidar desde cedo com uma profissão, e que também vai colocar o ensino a serviço do desenvolvimento econômico e social do país, além de aumentar a carga horária do ensino médio?, assegurou.

Fonte:






Noticia vista 1171 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 





www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.