PM e Receita Federal prendem 12 pessoas
A operação conjunta entre o 6º Batalhão PM e Receita Federal resultou em uma grande apreensão de produtos inflamáveis oriundos da Bolívia que entraram no Brasil de forma ilegal e deteve 12 pessoas. A ação das duas instituições ocorreu nos bairros: Triângulo, Centro, Cristo Rey, Industrial e São José, na cidade de Guajará-Mirim.
Ao total foram apreendidos e conduzidos ao pátio da Receita: 1.010 litros de óleo diesel, 1.606 litros de gasolina, uma botija de gás de 13 quilos e ainda duas bicicletas, uma canoa de aproximadamente 7 metros de cumprimento com um motor rabeta LT 168F 5.5 HP, que servia de meio de transporte aos envolvidos.
Os litros de combustíveis e a botija, os policiais e agentes da Receita encontraram escondidos no interior de 10 residências nos referidos bairros.
Doze pessoas, dentre brasileiros e bolivianos, foram presas sob a acusação de estarem cometendo o crime de contrabando ou descaminho, conforme rege oArt. 334 do Código Penal brasileiro.
São eles: José Carlos Meogar, GersenaAcosta Melgar, Romere Cartarrena Vilhega, Alzilene Alencar França, RaulRamirez Perez, Bismark Salazar Chaves, Maico Landina Noco, Pedro Paromedue,Enduim Salazar, Manoel C. F. Neto, Cristian Camacho Parada e Raimundo Alvesdos Santos. Todos foram apresentados na Polícia Federal para providências.
...