Correio Popular Notícia



COMÉRCIO
CDL prevê aumento nas vendas de até 15% neste fim de ano

Data da notícia: 2016-12-08 10:44:08
Foto: Pâmela Fernandes
Segundo órgão, o comércio de Ji-Paraná seguirá o cenário nacional neste fim de ano, com um crescimento de 10% a 15%

(Da Redação) O comércio de Ji-Paraná prepara para o fim de ano. Segundo a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) do município, é esperado um crescimento nas vendas entre 10% e 15% em relação a 2015. A CDL acredita que as contratações temporárias não devem sofrer quedas drásticas. Já a expectativa de quem trabalha no setor dividem opiniões.

A gerente de loja, Neuza de Fátima, conta que o estabelecimento onde trabalha está realizando os preparativos para o fim do ano e espera resultados positivos. "A gente não está pensando em diminuir nada. Estamos comprando novas mercadorias, queremos satisfazer nossos clientes e esperamos que aconteça o melhor", afirmou.

Para conseguir atender a clientela, funcionários temporários devem ser contratados. De acordo com a CDL, não haverá quedas drásticas nas contratações, pois a maioria dos comerciantes está admitindo o número de funcionários para o período.

Neuza conta que já fez contratação neste mês e que outra vendedora ainda será contratada. "Meu quadro de funcionários é pequeno e todo ano contratamos mais duas pessoas temporárias. Neste ano, não será diferente. As coisas acontecem de acordo com o que você planeja. Eu tenho que me comportar ao inverso da crise", acredita a gerente.

A gerente substituta de uma loja de confecções, Roselene Henrique, explicou que as expectativas não são das melhores. "Nós acreditamos que haverá aumento das vendas, com certeza. Mas, talvez, não como nos outros anos. Por isso, houve queda nas nossas compras e até agora não temos expectativa de contratações temporárias ", explicou Roselene.

A CDL acredita que o comércio ji-paranaense seguirá o cenário nacional com um crescimento estimado de 10% a 15%. Uma das estratégias utilizada pelos lojistas, segundo o órgão, é investir em presentes mais baratos.

Fonte: G1/RO - Pâmela Fernandes






Noticia vista 1150 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.