NOTAS JIPA
Instituição de Acolhimento
A cerimônia de inauguração da sede da Instituição de Acolhimento Adélia Francisca Santana (Abrigo Municipal) será realizada na próxima quarta-feira (14), às 9 horas, na rua Fernando de Noronha, n° 373, no bairro Parque Amazonas. Na oportunidade, acontecerá o lançamento do Projeto Apadrinhamento Afetivo.
CDL
A equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) participou de uma capacitação no auditório da entidade. A proposta foi treinar os colaboradores sobre as novas funções, a fim de que possam estar munidos de informações pertinentes ao setor para desempenhar com êxito as atividades da entidade.
Reorganização
Neste novo processo, a CDL passa por uma reorganização, com a criação de novos setores como o de marketing, call center e SAA (Serviço de Atendimento ao Associado). A capacitação é para que a entidade continue alcançado objetivos e oferecendo serviços de qualidade ao associado.
Cães e Gatos
A campanha de vacinação contra a raiva em gatos e cães iniciou no último sábado (10) no primeiro distrito, com a vacinação de animais acima de três meses de vida, em diversos pontos de Ji-Paraná.
2° Distrito
No próximo dia 17, das 8 às 17 horas, a vacinação acontecerá nas escolas 31 de Março,
Tancredo Neves, Aluízio Ferreira, Silvio Micheluzzi, Júlio Guerra, Parque dos Pioneiros, Jamil Vilas Boas, Adão Lamota, Nova Brasília, Osvaldo Piana, Cora Coralina e Marcos Bispo, UBS Nova Brasília, L1 Maringá, BNH, São Francisco,
Primavera e Parque de Exposições.
CEMEI
O Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, no bairro Parque São Pedro, 1º distrito, oferecerá a partir de 2017, 150 matriculas para crianças de 3 a 5 anos de idade. A Prefeitura de Ji-Paraná ampliou em 40, o número de vagas para o próximo ano letivo.
Reforma
O aumento no número de crianças atendidas está sendo possível, após a unidade educacional passar por uma reforma completa e pela readequação da estrutura física. A Zilda Arns recebeu reparos no telhado, nas instalações elétricas, construção de parte do muro, construção de um almoxarifado, reforma e adequações dos banheiros dos alunos e nos banheiros dos servidores, construção de calçadas e rampas de acessibilidade, revestimento cerâmico nas salas de aulas, além das pinturas externas e internas.
Recursos
Conforme o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva, a reforma do prédio foi executada pela equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios de R$ 20 mil. ?É uma obra de iniciativa direta, em que os custos foram reduzidos, porque a prefeitura não precisou terceirizar os serviços?, ressaltou.
Meta
O prefeito Jesualdo Pires (PSB) disse que tem como meta reformar todas as unidades de educação do município até o fim de 2017. ?Estamos estruturando todas as nossas escolas e creches, e também construindo novas unidades. Nosso planejamento é o de realizarmos investimentos estruturantes em todas as escolas municipais?, anunciou....