Amanda Arraes treina com campeã olímpica e é "orgulho" do treinador
A judoca rondoniense Amanda Oliveira Arraes foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para a primeira Seletiva Olímpica dos Jogos de Tóquio 2020, que definirá a seleção principal.
E por causa da convocação, a campeã olímpica, Sarah Menezes, convidou a atleta rondoniense para treinar em Teresina (PI), no mês que antecede o processo seletivo. Antônio Nunes, técnico que acompanhou durante seis anos a judoca, destacou a persistência da atleta.
Nunes acompanhou o crescimento da rondoniense e disse que vê-la tão bem no esporte é gratificante, pois diante de todas as dificuldades, a determinação e garra estão sendo recompensadas.
?Emocionante! Estamos seis anos juntos e perceber que todo o esforço tem sido recompensado é maravilhoso. Tudo isso é fruto da determinação, vontade de vencer da Amanda. Esse é o diferencial. E agora, ela é inspiração para nossos atletas daqui. Me sinto (sic) orgulhoso por fazer parte dessa história linda?, assegurou.
Vinda de um projeto social em Cacoal, Amanda pedalava 15 km de casa até o local dos treinos. Persistência e força fizeram da menina rondoniense companheira de treino de Sarah. As judocas tiveram o primeiro contato em 2015, quando a academia que Amanda treinava homenageou a atleta piauiense.
Atualmente, os treinos da rondoniense no Piauí acontecem na casa da campeã olímpica e inclui preparação física e fisioterapia. Para a atleta, a oportunidade é única e estar em contato direto com quem tem como inspiração já é uma vitória.
? Nunca imaginei chegar nesse resultado. Em 2015, eu disse que um dia ainda iria encontrá-la, mas nunca imaginei que seria uma relação tão próxima. Fiquei em choque com o convite por ter lembrado de mim e quanto mais eu treino mais me surpreendo com ela e comigo mesmo, pois, ano passado, minha meta era passar pela seletiva estadual, e passei. Hoje estar tão perto da seleção é melhor ainda.?, afirmou Amanda.
Treinando pesado, a adaptação à rotina é desafiadora, mas muito proveitosa, destacou a judoca. ?Sigo correndo atrás do meu sonho e mesmo com saudade de casa estou aqui com quem sempre me inspirou. É mágico, pois estou sugando tudo o que posso. A minha expectativa é fazer o melhor de mim, estou tentando aumentar o peso para melhorar na seletiva e acredito que essa oportunidade já me ensinou muito?, revelou a atleta.
Amanda ainda explicou que estar longe da família, amigos e técnico é difícil, mas que está focada na seletiva, pois o sonho é coletivo e dedicado a todos que fizeram parte da história dela.
?Lidar com a distância é difícil, pois sempre estive com minha família, amigos e treinador, mas tenho foco, pensando apenas no resultado e condicionamento da minha mente. Vim para ficar ainda melhor, e isso está me fazendo bem?....